Meninos da Vila vencem Goiás por 2 a 1 (Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)

Com dois gols do meia Lucas Yan, o Santos venceu o Goiás por 2 a 1 na tarde desta quarta-feira, no CT Rei Pelé, em partida válida pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro Sub-17. Com o resultado, o Peixe chega aos 15 pontos e segue na quarta colocação do grupo B, dentro da zona de classificação ao mata-mata do nacional.

A equipe Sub-17 volta a campo no próximo sábado (9), quando enfrenta o Monte Azul pela quarta rodada da terceira fase do Campeonato Paulista na categoria. A partida pelo estadual será às 11h, no CT Rei Pelé.

 O jogo

No início do confronto, com apenas quatro minutos, o Peixe teve falta para cobrar da intermediária ofensiva. Kenay bateu com força na direção do gol, mas com desvio na barreira, a bola saiu à esquerda da meta.

Após a cobrança do escanteio curto, Souza recebeu devolução e cruzou para a área. O zagueiro João Alencar desviou de cabeça para o meio da área e encontrou João Victor, que foi rápido para finalizar. A bola no entanto, foi afastada em boa defesa do goleiro que saiu para rebater à queima-roupa.

Chegando à metade da primeira etapa, João Victor chegou à ponta esquerda e cruzou a bola para a área. JP Chermont subiu alto para cabecear, mas desviou para fora, por cima do travessão. Com trinta minutos jogados, Souza passou em velocidade pela esquerda e tabelou com Luca Meirelles na entrada da área. Ao receber a bola ajeitada, o lateral e capitão santista invadiu a área e bateu cruzado com força, balançando a rede pelo lado de fora.

E aos 42, o Peixe abriu o placar com gol de Lucas Yan. O camisa 10 santista recebeu passe açucarado de Kenay e saiu cara a cara com o goleiro. Lucas ganhou a disputa com o arqueiro adversário e ficou com a meta livre para concluir no fundo das redes.

Já nos acréscimos do primeiro tempo, Souza invadiu a área pela esquerda e passou para Luca Meirelles, que de primeira ajeitou para Rodrigo Cezar. O camisa 11 do Peixe chegou batendo cruzado e mais uma vez acertou a rede pelo lado de fora.

Na segunda etapa, com aoenas nove minutos, Lucas Yan já marcou o segundo dele e do Santos FC nesta quarta-feira. A jogada começou com cruzamento de Souza pela esquerda. A bola cavada, foi desviada por um defensor e sobrou nos pés do camisa 10 santista. Lucas foi rápido para completar para o gol e aumentar a vantagem santista.

Aos 13 minutos, Rodrigo Cezar enfiou passe para Souza pelas costas da marcação. O camisa 3 partiu em velocidade pela ponta esquerda e bateu cruzado, parando em defesa segura do goleiro no canto infeiror esquerdo.

Com 19 minutos, Rodrigo Cezar fintou seus marcadores na entrada da área e passou para Lucas Yan. Ele também limpou a marcação e arriscou finalização forte com a perna esquerda. Com desvio na marcação, a bola parou em defesa segura do goleiro. No minuto seguinte, foi a vez de Luca Meirelles receber a bola na entrada da área. Ao finalizar rasteiro, o camisa 9 mandou a bola para fora, fazendo ela passar a poucos centímetros da trave esquerda.

Com 23 minutos, o Goiás diminuiu a desvantagem no placar. Hwascar recebeu cruzamento de Lyrio na linha da prquena área e tirou do goleiro santista para balançar as redes. Dois minutos depois, JP Chermont alçou a bola à área em cobrança de falta pela direita e a defesa afastou a bola. Ela acabou sobrando para Everton, que chegou chutando como pôde da intermediária. A bola ganhou a direção do ângulo direito, mas parou em boa defesa do goleiro, Murillo.

Já aos 42, o Peixe pressionava no ataque e fez a bola sobrar para Vinícius Lira, na entrada da área. O camisa 22 , que entrara há poucos minutos no jogo, chegou batendo rasteiro e parou em defesa segura do goleiro. Nos acréscimos, aos 50 minutos, Vinícius Lira tabelou pela esquerda da grande área com Mateus Xavier e finalizou com força na direção do ângulo esquerdo. A bola explodiu na trave esquerda e saiu em tiro de meta.

FICHA TÉCNICA

SANTOS FC 2 X 1 GOIÁS

Local: CT Rei Pelé, em Santos (SP)
Data: quarta-feira, 6 de setembro de 2023
Horário: 15h
Árbitro: Michel de Camargo
Assistentes: Raphael de Albuquerque Lima e Veridiana Contiliani Bisco
Cartão amarelo: (GOI) Lyrio, Kauan, Dudu, Mateus e William; (SFC) Arthur Manoel / Cartão Vermelho: (GOI) Mateus
Gols: (SFC) Lucas Yan, aos 42′ do 1°T e aos 9′ do 2°T; (GOI) Hwaskar, aos 23′ do 2°T
Santos FC: Jackson; JP Chermont, João Alencar, Diego Matos e Souza; Kenay, Everton (Vinícius Lira) e Lucas Yan (Mateus Xavier); João Victor, Rodrigo Cezar e Luca Meirelles (Arthur Manoel). Técnico: Elder Campos
Goiás: Murillo; Kauan, William, Mateus e Lyrio; Morais, Neto (Ryan) e Thiago (Moroni); Halerrandrio, Luis Henrique (Dudu) e Hwaskar (Lacort). Técnico: Jayme Algarte

Leia também: