Com dois gols do meia Lucas Yan, o Santos venceu o Goiás por 2 a 1 na tarde desta quarta-feira, no CT Rei Pelé, em partida válida pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro Sub-17. Com o resultado, o Peixe chega aos 15 pontos e segue na quarta colocação do grupo B, dentro da zona de classificação ao mata-mata do nacional.
A equipe Sub-17 volta a campo no próximo sábado (9), quando enfrenta o Monte Azul pela quarta rodada da terceira fase do Campeonato Paulista na categoria. A partida pelo estadual será às 11h, no CT Rei Pelé.
O jogo
No início do confronto, com apenas quatro minutos, o Peixe teve falta para cobrar da intermediária ofensiva. Kenay bateu com força na direção do gol, mas com desvio na barreira, a bola saiu à esquerda da meta.
Após a cobrança do escanteio curto, Souza recebeu devolução e cruzou para a área. O zagueiro João Alencar desviou de cabeça para o meio da área e encontrou João Victor, que foi rápido para finalizar. A bola no entanto, foi afastada em boa defesa do goleiro que saiu para rebater à queima-roupa.
Chegando à metade da primeira etapa, João Victor chegou à ponta esquerda e cruzou a bola para a área. JP Chermont subiu alto para cabecear, mas desviou para fora, por cima do travessão. Com trinta minutos jogados, Souza passou em velocidade pela esquerda e tabelou com Luca Meirelles na entrada da área. Ao receber a bola ajeitada, o lateral e capitão santista invadiu a área e bateu cruzado com força, balançando a rede pelo lado de fora.
E aos 42, o Peixe abriu o placar com gol de Lucas Yan. O camisa 10 santista recebeu passe açucarado de Kenay e saiu cara a cara com o goleiro. Lucas ganhou a disputa com o arqueiro adversário e ficou com a meta livre para concluir no fundo das redes.
Já nos acréscimos do primeiro tempo, Souza invadiu a área pela esquerda e passou para Luca Meirelles, que de primeira ajeitou para Rodrigo Cezar. O camisa 11 do Peixe chegou batendo cruzado e mais uma vez acertou a rede pelo lado de fora.
Na segunda etapa, com aoenas nove minutos, Lucas Yan já marcou o segundo dele e do Santos FC nesta quarta-feira. A jogada começou com cruzamento de Souza pela esquerda. A bola cavada, foi desviada por um defensor e sobrou nos pés do camisa 10 santista. Lucas foi rápido para completar para o gol e aumentar a vantagem santista.
Aos 13 minutos, Rodrigo Cezar enfiou passe para Souza pelas costas da marcação. O camisa 3 partiu em velocidade pela ponta esquerda e bateu cruzado, parando em defesa segura do goleiro no canto infeiror esquerdo.
Com 19 minutos, Rodrigo Cezar fintou seus marcadores na entrada da área e passou para Lucas Yan. Ele também limpou a marcação e arriscou finalização forte com a perna esquerda. Com desvio na marcação, a bola parou em defesa segura do goleiro. No minuto seguinte, foi a vez de Luca Meirelles receber a bola na entrada da área. Ao finalizar rasteiro, o camisa 9 mandou a bola para fora, fazendo ela passar a poucos centímetros da trave esquerda.
Com 23 minutos, o Goiás diminuiu a desvantagem no placar. Hwascar recebeu cruzamento de Lyrio na linha da prquena área e tirou do goleiro santista para balançar as redes. Dois minutos depois, JP Chermont alçou a bola à área em cobrança de falta pela direita e a defesa afastou a bola. Ela acabou sobrando para Everton, que chegou chutando como pôde da intermediária. A bola ganhou a direção do ângulo direito, mas parou em boa defesa do goleiro, Murillo.
Já aos 42, o Peixe pressionava no ataque e fez a bola sobrar para Vinícius Lira, na entrada da área. O camisa 22 , que entrara há poucos minutos no jogo, chegou batendo rasteiro e parou em defesa segura do goleiro. Nos acréscimos, aos 50 minutos, Vinícius Lira tabelou pela esquerda da grande área com Mateus Xavier e finalizou com força na direção do ângulo esquerdo. A bola explodiu na trave esquerda e saiu em tiro de meta.
FICHA TÉCNICA
SANTOS FC 2 X 1 GOIÁS
Local: CT Rei Pelé, em Santos (SP)
Data: quarta-feira, 6 de setembro de 2023
Horário: 15h
Árbitro: Michel de Camargo
Assistentes: Raphael de Albuquerque Lima e Veridiana Contiliani Bisco
Cartão amarelo: (GOI) Lyrio, Kauan, Dudu, Mateus e William; (SFC) Arthur Manoel / Cartão Vermelho: (GOI) Mateus
Gols: (SFC) Lucas Yan, aos 42′ do 1°T e aos 9′ do 2°T; (GOI) Hwaskar, aos 23′ do 2°T
Santos FC: Jackson; JP Chermont, João Alencar, Diego Matos e Souza; Kenay, Everton (Vinícius Lira) e Lucas Yan (Mateus Xavier); João Victor, Rodrigo Cezar e Luca Meirelles (Arthur Manoel). Técnico: Elder Campos
Goiás: Murillo; Kauan, William, Mateus e Lyrio; Morais, Neto (Ryan) e Thiago (Moroni); Halerrandrio, Luis Henrique (Dudu) e Hwaskar (Lacort). Técnico: Jayme Algarte
Leia também:
POE PRA JOGAR NO PROFISSIONAL , PORQUE NINGUÉM SABE FAZER GOLS..
Por isso digo Aguirre tem que avaliar esses garotos do Sub 17, tem garoto melhor que sub 20, Luca Meirelles esse Yan, Souza. Ai Angelo ja foi Deivd também, só sobrou M. Leonardo, Miguelito e Patati não estão jogando nada.
Vi o jogo. Esse Lucas Yan jogou muito. Passe maravilhoso do Kenay. Já os destaques negativos foram Meirelles (errou tudo que tentou) e o lateral direito que é sofrível
Souza e Rodrigo César trazem alguma esperança de dias melhores. Bons jogadores.