David Braz ficou na academia no treino desta terça-feira (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

O zagueiro David Braz sentiu um incômodo na coxa esquerda e deixou o treinamento na última segunda-feira. Na manhã desta terça, após a realização de uma ressonância magnética, o jogador teve constatado um edema e não foi a campo. Braz fez um trabalho intensivo na academia para acelerar a recuperação. Ele viaja para a Argentina, onde continuará o tratamento, mas é dúvida para o jogo.

Seu companheiro de zaga, Lucas Veríssimo, também chegou a preocupar para a partida. Ele não compareceu ao CT por dois dias consecutivos, a última sexta-feira e o último sábado, por conta de uma virose. No entanto, ele se recuperou, treinou normalmente na segunda e terça-feira e não preocupa para a partida.

Caso Braz não se recupere a tempo, Luiz Felipe deve ser o escolhido para assumir a vaga. O zagueiro parece estar à frente de Gustavo Henrique na disputa por uma posição, já que na última partida da Libertadores, contra o Nacional-URU, quando Jair Ventura só podia levar um zagueiro para o banco de reservas, ele foi o escolhido.

David Braz, que vivia a expectativa de completar 200 jogos com a camisa santista, passará por um teste momentos antes do jogo contra o Estudiantes, nesta quinta-feira, às 21h30, pela Copa Libertadores da América, para saber se terá condições de atuar.