Gabigol estará em campo em Araraquara (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

Quase uma semana depois da derrota para o Palmeiras, o Santos terá a oportunidade de se recuperar em Araraquara, onde vai enfrentar a Ferroviária, às 16h30, com transmissão ao vivo da Rede Globo. A grande novidade do jogo deste sábado, pela sexta rodada do Campeonato Paulista, será a reestreia de Gabigol.

Essa é uma boa notícia em meio à onda de problemas que o técnico Jair Ventura tem de enfrentar. Ele tem um “caminhão” de desfalques e vai escalar o sexto time diferente em seis partidas. Os zagueiros Luiz Felipe, Lucas Veríssimo e Cléber, o lateral-direito Victor Ferraz e os atacantes Bruno Henrique e Rodrigão estão fora por problemas físicos. Já Copete e Alison estão suspensos.

Na lista de relacionados para o jogo, além de Gabigol, aparecem como novidades Vitor Bueno e Gustavo Henrique, ambos recuperados de lesões graves, e os meninos Guilherme Nunes (volante) e Gabriel Calabres (meia), dois destaques do Santos na Copa São Paulo Júnior, disputada no mês passado.

Gustavo Henrique pode ser titular contra a Ferroviária, já que treinou sem limitações durante a semana. Caso Jair Ventura decida preservar o atleta, Robson Bambu será o parceiro de David Braz. Para a vaga de Alison, o treinador pode ser conservador e escalar Matheus Jesus, repetindo o meio de campo do primeiro tempo da partida contra o Ituano – classificado por Jair como os piores 45 minutos do time no ano –, ou escalar Jean Mota, recuando Renato para a função de volante.

Gabigol, o grande astro da companhia, deverá jogar na vaga de Copete. A outra opção de Jair Ventura é o garoto Rodrygo, que tem entrado sempre na equipe durante o segundo tempo, e dessa maneira já marcou dois gols no Paulistão. O Peixe precisa vencer para não correr o risco de sair da liderança do Grupo D, pois tem apenas um ponto a mais do que Botafogo e Red Bull Brasil (sete a seis).

FICHA TÉCNICA
Ferroviária x Santos
1ª Fase do Campeonato Paulista – 6ª Rodada
Horário: 16h30
Local: Arena Fonte Luminosa (Araraquara)
Transmissão: Rede Globo
Árbitro: Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza

Ferroviária: Tadeu; Alisson, Patrick, Luan e Daniel Vançan; Bruno Silva, Velicka e Moacir; Hygor, Misael e Eliandro. Técnico: PC Oliveira.
Santos: Vanderlei; Daniel Guedes, Gustavo Henrique (Robson Bambu), David Braz e Caju; Renato, Vecchio e Jean Mota (Matheus Jesus); Gabigol (Rodrygo), Eduardo Sasha e Arthur Gomes. Técnico: Jair Ventura.