Na tarde desta segunda-feira (6), a equipe sub-20 do Santos estreou com vitória diante do São Paulo no Campeonato Brasileiro da categoria. Com gols de Kevin Malthus, Miguelito e André Klaus, o time do técnico Orlando Ribeiro venceu o clássico por 3 a 2.
O time santista saiu na frente logo aos oito minutos, com gol de Kevin Malthus, após longo período afastado por lesão. Ainda na primeira etapa, o adversário virou a partida. Já no segundo tempo, o Santos veio disposto a retomar a vantagem, e Miguelito empatou aos dois minutos. E o zagueiro André Klaus marcou o gol da vitória, após escanteio cobrado por Gabriel Bontempo, pelo lado esquerdo.
A equipe volta a campo na quinta-feira (9), diante do Athletico-PR, no CAT do Caju, às 15h00.
O jogo
O Peixe abriu o placar logo em sua primeira boa chegada ao ataque. Aos nove minutos, Kevyson faz jogada pela ala esquerda e cruza para o meio da área. Kevin Malthus chega batendo como um elemento surpresa e estufa a rede são paulino.
Aos 20 minutos, Miguelito cobrou escanteio e o marcador afasta. Na sobra, o próprio Miguelito fica com a bola e bate para o gol, mas o goleiro faz a defesa em dois tempos. Quatro minutos depois, o São Paulo empatou a partida através de Maioli.
O defensor Thiago Balieiro se lesionou e foi substituído por André. Aos 33 minutos, o adversário marcou o segundo, novamente com Maioli. Cinco minutos depois, Weslley Patati cobra faltou da entrada da área, mas a bola foi por cima do gol.
E como no primeiro tempo, no primeiro ataque na segunda etapa, o Peixe marcou o segundo gol. Kevyson cruzou e Rodrigo Cézar ajeitou para Miguelito, que chega batendo e faz um lindo gol na Vila Belmiro.
Aos seis minutos, Kevin Malthus cobrou falta da entrada da área com perigo, mas para fora. Dez minutos depois, Paulo César recebeu pela esquerda e deixou com Rodrigo Cézar, já dentro da área. O atacante santista deslocou o goleiro, mas perde a jogada.
Aos 25 minutos, Weslley Patati cobrou falta pela direita e o goleiro espalmou para escanteio. Na cobrança, Gabriel Bontempo colocou na área e o zagueiro André Klaus, bem posicionado, escorou de cabeça para virar a partida para o Peixe.
Com um jogador a mais em campo, a equipe santista cadenciou a partida, e garantiu a vitória na estreia do Campeonato Brasileiro.
FICHA TÉCNICA
Santos FC 3 x 2 São Paulo FC
Local: Estádio Vila Belmiro, em Santos.
Data: segunda-feira, 6 de março de 2023
Horário: 16h30
Árbitro: Fabiano Monteiro dos Santos (BAS/SP)
Assistentes: Leandro Matos Feitosa (AB/SP) e Rafael Tadeu Alves de Souza (BAS/SP)
Cartões Amarelos: Léo Silva, Lucas Inácio (SPFC)
Cartão Vermelho: Lucas Inácio (SPFC)
Público: 1.740
Renda: Entrada franca
Gols: Kevin Malthus aos 9min, Maioli aos 24min e aos 33min do primeiro tempo; Miguelito aos 2min e André Klaus aos 27min do segundo tempo.
Santos FC: João Fernandes; JP Chermont (Gustavo Henrique), Thiago Balieiro (André Klaus), Samuel e Kevyson; Balão, Kevin Malthus (Rafael Moreira) e Miguelito (Gabriel Bontempo); Fernandinho (Paulo César), Rodrigo Cézar e Weslley Patati (Felipe Laurindo). Técnico: Orlando Ribeiro
São Paulo FC: Leandro; Kaiky Carvalho (Cauã Lucca), Andrade, Lucas Inácio e Luís Felipe; Léo Silva (Negrucci), Palmberg (Boer), Newerton (William) e Mateus Amaral (Luiz Henrique); Maioli (Talles) e João Adriano. Técnico: Juliano Belleti
Vai lá na Colômbia contrata uma promessa (que pode até ser um grande jogador ) e deixa o menino que já está ambientado jogando o sub 20.
Na minha opinião tem que colocar pra jogar
Parabéns ao sub 20
Jogadores e técnico
Mostram que jogar bola é possível no Santos
Deveriam trocar de lugar…. estaríamos classificados
SIM GANHAMOS MAS QUEM ASSITIU VIU QUE NAO TEMOS MUITO O QUE COMEMORAR, UM TIME QUE CORRE MAS NAO SABE O QUE FAZER QUANDO E O ULTIMO.TOQUE….
JOGADOR QUE PODE RENDER ALGO QUE EU VI E O LATERAL KEVYSON… MIGUELITO FEZ O.GOL MAS NO GERAL QUE E O QUE IMPORTA COMO ARMADOR OU NA PONTA NAO.APARECEU MUITO… MAS E UM.TIME.ESFORCADO MAS SOFREU VARIOS ATAQUES DOS BAMBI…GANHOU PQUE JOGOU TABEM COM UM JOGADOR A MAIS… MAS VAMOS ESPERAR MAIS….
Eu assisti e, sim, temos o que comemorar. Tem que parar com a ideia de que time sub algo tem que ser uma máquina, como o Real Madrid, isso deveria ser objetivo do profissional. Nesta categoria o melhor é analisar quem pode ser aproveitado no time de cima, se bem que atualmente subir é mais um castigo que promoção, porém gostei do goleiro, do lateral esquerdo, dos armadores Miguelito e Kevin Malthus, do Balão, lógico que nenhum está pronto, mas são jogadores pra se investir e pra isso é a base, então como disse temos o que comemorar
Eu até agora não entendo esse maionese , o cara estayqueimando o menina Miguelito , só esse tonto do maionese não percebeu a jóia que tem no clube , depender desse maionese nós vamos pro buraco , o cara é paneleiro , a torcida pedia Oi ra tirar o Maicon e o cara colocou pra jogar , não entendo esse maionese , teimoso , arrogante !!!
Assisti o jogo todo,o santos dominou o são Paulo na maioria do tempo.
Time bem armado,com sistema de jogo definido,jogadores sabiam o que fazer em campo.
Alguns bons jogadores neste sub 20.
Os três que marcaram os gols se destacaram e mais o lateral esquerdo este o melhor em campo na opinião.
Miguelito fez a função de armador e foi bem,tem visão de jogo e joga com a cabeça erguida.
Estava tempo sem jogar daí saiu com câimbra daí o time caiu de rendimento.
Mais valeu,jogo para os marmanjos ficarem com vergonha do papel que fizeram,inclusive o Odair.
ESTARÍAMOS CLASSIFICADOS COM CERTEZA
Gostei do KEVYSON , do Kevin Malthus o MIGUELITO não foi o que eu esperava mas tabem e a primeira partida que estamos vendo ele jogando mesmo acho que com o tempo pode produzir mais… O Patati fantasia muito precisa ser mais dinâmico e participativo com os companheiros que driblar muito… De resto vamos esperar gostei do Balão tabem achei que possui um certo jeito de jogador…
Bem vamos ver como se comportam..por enquanto nada de muito esplendor…vlw
OS MULEQUES HONRARAM A CAMISA DO SANTOS ENQUANTO OS PILANTRAS E VAGABUNDOS DO PROFISSIONAL SÓ DÃO VEXAME, FORA RUEDAS E ODAIR E ESSES PÉS DE RATOS SAFADOS..
Grande partida do Kevyson. O lateral mostrou habilidade e forca fisica. Se for colocado no time profissional, o garoto tem grande chance de assumir a condicao de titular. O goleiro Joao Fernandes fez sua estreia e protagonizou várias lambanças. O Balao, apesar de não aparecer muito, deu uma boa sustentação ao meio campo. O Patati tem habilidade, mas é muito fominha. O atacante até colaborou na parte tática, mas precisa passar a bola. Atuação discreta do Miguelito, que merece destaque pelo belo gol. O Orlando Ribeiro gosta de time com posse de bola, mesmo quando isso deixa o jogo lento. O time funciona mais por causa de lampejos individuais do que pela estratégia do treineiro.
Gostei tb do Le, mas melhor não subir agora, nesse time de podrões que é o profissional é capaz de prejudicar o garoto.
Curto e grosso, o time mostra as mesmas falhas de postura que o medíocre time profissional, o que significa que na prática se algum deles chegar ao time de cima irá incorrer nos mesmos erros. Ao contrário da opinião de alguns colegas, não vi nada de especial em ninguém. Vi dois times horríveis. Aliás o jogo, apesar do placar dilatado, esteve mais para festival de furadas e grosseria generalizada do que algo merecedor de elogios.
Miguelito é melhor que o Lucas Barbosa,e Kevison é melhor que FJ, e Lucas Pires, e o premio deles é ser rebaixado para o sub20, será que esse treinador entende de futebol.