Jogadores comemoram um dos gols na vitória sobre o Fluminense (Crédito: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/SantosFC)

O Santos venceu o Fluminense por 3 a 0 na manhã deste sábado, no CT Rei Pelé, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro Sub-20. Os gols santistas foram marcados por Kaio Henrique, Fernandinho e um golaço da promessa Deivid, de apenas 17 anos.

Com o resultado, antes do fechamento da rodada, o Peixe lidera o grupo B da competição nacional, agora com treze pontos conquistados. O Sub-20 do Peixe volta a campo já na próxima terça-feira (19), para confronto fora de casa contra a Ferroviária, marcado para as 15 horas no Estádio Municipal Cândido de Barros, em Araraquara (SP). A partida vale pela terceira rodada da segunda fase do Campeonato Paulista da categoria.

Pelo Brasileirão Sub-20, os Meninos da Vila voltam a campo no domingo (24) para Clássico Alvinegro contra o Corinthians também fora de casa, no Parque São Jorge, em São Paulo (SP). Com início marcado para as 16 horas, a partida valerá pela sétima rodada do grupo B da competição nacional.

O jogo

A primeira grande chegada ofensiva do Santos FC aconteceu aos dezoito minutos e já teve bola na trave. Fernandinho recebeu passe aberto pela direita do ataque e levou a bola até a entrada da área para arriscar finalização cruzada. Em seu canto direito, o goleiro Cayo Fellipe se esticou para fazer grande defesa, mas deu rebote para Ivonei, que carimbou a trave esquerda.

Com vinte minutos jogados, Ivonei teve falta para cobrar pela direita do ataque e mandou a bola no canto esquerdo, para grande defesa do goleiro, que foi desviada em escanteio pela defesa. Na cobrança, o próprio Ivonei cruzou com precisão na cabeça de Jair. O zagueiro subiu mais que todos os advers´rios e concluiu em gol, mas parou em defesa segura de Cayo Fellipe.

Passando da metade da primeira etapa, aos 23 minutos, Kaio Henrique abriu o placar para o Santos FC. O camisa 11 recebeu passe de Deivid pela esquerda da entrada da área, fintou seus marcadores e acertou finalização com força no canto inferior esquerdo.

Aos 35 minutos, Balão tabelou com Matheus Nunes pelo meio e ao chegar próximo da área, abriu para Fernandinho, pela direita. O camisa 7 chegou de trás chutando para o gol, mas parou em defesa segura do goleiro adversário.

Já nos acréscimos da primeira etapa, Ivonei cobrou escanteio pela esquerda e a bola levantada na área foi afastada pela defesa. No rebote, Cadu chegou chutando com muita força de fora da área e mandou a bola à esquerda da meta.

Na segunda etapa, com apenas dois minutos, o Peixe já chegou com perigo ao ataque. Ivonei carregou a bola pelo meio e abriu para Fernandinho, pela direita. De primeira, o camisa 7 chegou chutando, mas mandou a bola por cima do travessão.

Aos sete minutos, Ivonei cobrou escanteio fechado pela direita e por pouco não marcou gol olímpico. O goleiro tricolor teve que se esticar para desviar a bola para novo escanteio, por cima do travessão.

Aos dez, o Peixe ampliou a vantagem para 2 a 0 com um golaço de Deivid. O camisa 9 carregou a bola pelo meio e, de fora da área, acertou finalização colocada no ângulo esquerdo.

Já aos 35, Diogo Correia cobrou lateral direto para a área e acertou a cabeça de Deivid. O camisa 9 desviou de leve para trás e encontrou Fernandinho livre para finalizar. A batida cruzada no canto esquerdo parou em grande defesa do goleiro.

No último minuto do tempo regulamentar, Matheus Nunes arrancou pelo meio e superou a marcação para partir livre em direção ao gol. Ao chegar à entrada da área, o camisa 8 finalizou com força, para nova defesa do goleiro tricolor.

Já aos 49 minutos, o Peixe marcou o terceiro gol e deu números finais à vitória do Peixe. Alison Matheus, que tinha acabado de entrar, recebeu pela direita em velocidade e chegou à linha de fundo para cruzar par a grande área. Fernandinho acompanhou a corrida e chegou antes do marcador para tocar para o fundo das redes.

FICHA TÉCNICA

SANTOS FC 3 X 0 FLUMINENSE

Local: CT Rei Pelé, em Santos (SP)
Data: sábado, 16 de julho de 2022
Horário: 10h
Árbitro: Fernanda dos Santos Ignacio de Souza
Assistentes: Juliana Vicentin Esteves e Robson Ferreira Oliveira
Gols: (SFC) Kaio Henrique, aos 23′ do 1ºT, Deivid, aos 10′ e Fernandinho, aos 49′ do 2ºT
Santos FC: Edu Araujo; Cadu (Rafael Moreira), Jair, Yalle (Martins) e Diogo Correia (Souza); Balão, Matheus Nunes (Alison Matheus) e Ivonei (Hyan); Fernandinho, Kaio Henrique (Pedro Amarante) e Deivid. Técnico: Orlando Ribeiro
Fluminense: Cayo Fellipe; Justen (Caio Amaral), Felipe, Damaceno e Jefté; Alexsander, Diego Barbosa (Vinícius Mendes) e Arthur; Mateus Alves (Isaac), Guilherme (Thiago Henrique) e Gustavo Lobo. Técnico: Guilherme Torres