Jair ainda tem dúvidas para escolher o meia de criação do Santos (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

Foram 31 atletas utilizados durante a primeira fase do Campeonato Paulista. Várias respostas foram encontradas, é verdade, mas o meia de criação ainda atormenta os pensamentos do técnico Jair Ventura e deve seguir atormentando no jogo de volta contra o Palmeiras, nesta terça-feira, às 20h30, pelas semifinais do Campeonato Paulista. O Santos precisa de uma vitória simples para levar a partida para os pênaltis ou de um triunfo por dois gols de diferença para se classificar no tempo normal.

Do time titular na estreia contra o Linense, somente cinco devem ser titulares nesta terça-feira: Vanderlei, Lucas Veríssimo, David Braz, Alison e Renato. No entanto, mesmo o camisa 8, experiente e capitão do time, só será titular por conta da contusão do meia Léo Cittadini, que havia ganhado a vaga. Os outros atletas perderam espaço por opção técnica, casos de Rodrigão, Copete, Vecchio e Romário, ou por lesões, como Bruno Henrique e Victor Ferraz.

A posição de meia organizador de jogadas é a principal dificuldade de Jair. Ele já testou Vecchio, Jean Mota, Léo Cittadini, Vitor Bueno e Diogo Vitor, mas nenhum agradou a ponto de ganhar a titularidade incontestável. Na última partida contra o Palmeiras, a posição foi do jovem Diogo Vitor, mas o meia não foi bem e é a principal dúvida na escalação santista. Jean Mota, Vitor Bueno e até Arthur Gomes disputam a posição que foi do garoto.

Poupado do treino na véspera do último jogo, o atacante Rodrygo chegou a ser poupado novamente, mas foi a campo ontem e deve iniciar jogando a decisão desta terça-feira. Alison, David Braz, Eduardo Sasha, Gabigol e Renato não treinaram com o restante do elenco na última atividade antes do clássico, mas, a princípio, não preocupam para o jogo.

SANTOS x PALMEIRAS

Horário: 20h30
Local: Pacaembu
Transmissão: Premiere
Arbitragem: Marcelo Aparecido de Souza

SANTOS

Vanderlei; Daniel Guedes, Lucas Veríssimo, David Braz e Dodô; Alison, Renato, Vitor Bueno (Jean Mota, Arthur Gomes, Vecchio ou Diogo Vitor), Rodrygo e Eduardo Sasha; Gabigol. Técnico: Jair Ventura.

PALMEIRAS

Jailson; Tchê Tchê, Antônio Carlos, Thiago Martins e Victor Luís; Felipe Melo, Bruno Henrique e Lucas Lima; Dudu, Keno e Willian. Técnico: Roger Machado.