Léo Cittadini desfalcará o Santos mais uma vez no Campeonato Paulista. O jogador, que já ficou fora do primeiro confronto das semifinais contra o Palmeiras, sofreu uma lesão muscular na parte posterior da coxa esquerda e não terá condições de entrar em campo para enfrentar o mesmo adversário no jogo de volta do mata-mata, nesta terça-feira, às 20h30, no Pacaembu.
O meia vinha de uma sequência de cinco jogos como titular do time de Jair Ventura antes da partida do último sábado. Ele ganhou uma vaga no setor no qual o técnico santista tem mais dúvidas: o meio de campo. Era a melhor sequência de Cittadini desde 2016, quando Dorival Júnior decidiu utilizá-lo como segundo volante e ele disputou seis jogos seguidos.
Sem o jogador, Jair Ventura optou por Renato e Diogo Vitor no sábado (Jean Mota saiu por decisão do técnico), alterando a formação de 4-1-4-1 para 4-2-3-1. Assim, Renato ficou postado quase ao lado de Alison, com liberdade para ir ao ataque, mas sem a obrigação de atacar a todo momento ou de marcar no campo adversário, como no antigo esquema. Com dois volantes, Jair colocou Diogo Vitor no centro do meio de campo, com liberdade para encostar nos atacantes. Com esse sistema, o Santos foi mal no primeiro tempo, mas melhorou muito na segunda etapa.
Léo Cittadini foi poupado do treino da última sexta-feira, juntamente com Rodrygo e Eduardo Sasha, porque os três apresentaram índices altos no exame de CK, que mede a possibilidade de lesão do atleta. Sasha acabou liberado para ser titular contra o Palmeiras, Rodrygo entrou no segundo tempo e Cittadini teve a lesão constatada. Caso o Santos chegue à final do Paulista, o meia também deverá ficar fora do primeiro jogo decisivo.
Deixar um comentário