Miguel Terceros estreou com a camisa do Santos (Crédito: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)

O Santos perdeu por 1 a 0 para o Corinthians fora de casa, na tarde deste domingo (24), em partida válida pela sétima rodada da primeira fase do Campeonato Brasileiro Sub-20. O duelo aconteceu no Estádio Alfredo Schürig (Parque São Jorge), em São Paulo (SP).

A partida marcou a estreia do meia-atacante Boliviano Miguel Terceros, que completou 18 anos em abril, mas só foi registrado nesta semana após a abertura da janela de transferências internacionais. Ele viu de perto arbitragem polêmica anulando um gol em posição legal do Peixe e expulsão um defensor do Santos com um jogador rival em impedimento.

Os Meninos da Vila voltam a campo na próxima quarta-feira (27), para confronto com a Ferroviária pela quarta rodada do Campeonato Paulista. No CT Rei Pelé, em Santos (SP), a partida tem início marcado para às 15 horas e contará com portões abertos ao torcedor que apresentar passaporte de vacinação completo.

Pelo Brasileirão Sub-20, o Santos FC volta a campo às dez horas da manhã do sábado (30), quando enfrenta o Atlhetico (PR) também no CT Rei Pelé, mas pela oitava rodada da competição nacional.

O jogo

A partida começou com pressão do Santos no campo de ataque. Aos dez minutos, Fernandinho recebeu a bola pela esquerda da entrada da área e arriscou finalização colocada, fazendo a bola explodir no travessão antes de sair em tiro de meta.

Dois minutos depois, Deivid recebeu a bola livre pelo lado direito e partiu em direção à meta adversária. O camisa 11 arrancou pela lateral até chegar à grande área, quando decidiu chutar para o gol. O chute forte não ganhou a direção desejada e saiu à direita da meta.

Aos 36, Ivonei recebeu pelo meio passe cruzado do lateral-direito, Cadu. Da entrada da grande área, o camisa 10 santista finalizou com muita força, mas parou em defesa segura de Kauê, no meio do gol.

Já na segunda etapa, o equilíbrio entre as equipes e as grandes atuações das duas defesas impossibilitavam as grandes chances de gol. Aos dezoito minutos, Ivonei tabelou com Fernandinho pela esquerda do campo ofensivo e arriscou finalização colocada que parou nas mãos do goleiro adversário.

Aos 21 minutos, o Peixe chegou a abrir o placar com gol de cabeça marcado por Fernandinho, mas a árbitra assistente Leandra Aires Cossette pegou posição irregular do camisa 7 santista e anulou o tento. A jogada aconteceu após cobrança de escanteio pela direita, que foi desviada por Deivid e chegou a Fernandinho, que completou para as redes do segundo pau.

Pouco depois, com 25 minutos jogados na segunda etapa, Fernandinho recebeu a bola aberto pela esquerda do ataque. Ele fintou seu marcador e mandou finalização colocada na direção do ângulo direito. A bola, no entanto, acabou mais uma vez explodindo no travessão.

Dez minutos depois,, Miguelito recebeu a bola em nova chegada santista pela esquerda do campo ofensivo. Próximo à grande área, o camisa 20 arriscou finalização cruzada que parou em defesa de Kauê em dois tempos.

Aos 36 minutos da segunda etapa, o Corinthians marcou o primeiro gol do jogo após jogada individual de Kayke pela direita. Ele cruzou para a pequena área e encontrou Pedro livre para concluir para o fundo das redes.

FICHA TÉCNICA

CORINTHIANS 1 X 0 SANTOS FC

Local: Estádio Alfredo Schürig (Parque São Jorge), em São Paulo (SP)
Data: domingo, 24 de julho de 2022
Horário: 16h
Árbitro: João Vitor Gobi
Assistentes: Diego Morelli de Oliveira e Leandra Aires Cossette
Cartão Vermelho: (SFC) Zabala
Gols: (SCCP) Pedro, aos 36′ do 2ºT
Santos FC: Edu Araujo; Cadu, Thiago Balieiro (Martins), Zabala e Diogo Correia (Pedrinho); Balão, Matheus Nunes (Nycollas Lopo) e Ivonei; Fernandinho, Deivid (Victor Michell) e Renyer (Miguelito). Técnico: Orlando Ribeiro
Corinthians: Kauê; Leo Mana, João Pedro, Murilo e Vitor Meer; Zé Vitor, Ryan (Higor) e Biro (Breno Bidon); Matheus Araújo, Kayke e Pedrinho (Pedro). Técnico: Danilo Andrade