O Santos deve perder o zagueiro Luiz Felipe para o segundo semestre. Sem oportunidades em 2023 e com apenas 18 jogos na temporada passada, chegando a amargar 35 jogos sem sair do banco de reservas, o defensor vê com bons olhos respirar novos ares e buscar mais chances de jogar.
Nas últimas semanas dois clubes da Série A do Campeonato Brasileiro procuraram o Santos para entender a situação contratual do defensor: o Cuiabá, que busca reposição para saída de Joaquim do próximo Santos, e o Fluminense, do técnico Fernando Diniz. Até o momento não foi oficializado nenhuma proposta. O interesse do Cuiabá foi divulgado pelo UOL.
Luiz Felipe recebeu proposta em anos anteriores, como da Chapecoense em 2021 e Juventude no começo de 2022. Adaptado ao Santos e com expectativa de titularidade, Luiz acabou recusando e optou por permanecer. O problema é que o camisa 2 santista não embalou e entende que, aos 29 anos, a melhor solução seja uma saída.
O atual comissão técnica do Santos não gostaria de se desfazer do defensor, mas entende a vontade do atleta. Internamente Luiz Felipe é bem avaliado, principalmente por ser um jogador “de grupo” e com boa relação com todo o time.
Em agosto do ano passado, Luiz Felipe balançou as redes contra o Fluminense, na Vila Belmiro, em empate por 2 a 2, e se emocionou com o gol marcado. Em entrevista exclusiva ao DIÁRIO DO PEIXE, Luiz Felipe explicou melhor o motivo da emoção.
“Na verdade é por tudo que a gente passa. Eu ali fiquei um bom tempo sem jogar, e a gente acaba ficando chateado. Todo jogador gosta de jogar. Eu não abaixei a cabeça, trabalhando firme. Tive uma oportunidade de jogar novamente. No jogo contra o Botafogo acabei tendo um incomodo, passa um monte de coisa na sua cabeça. Aconteceu de ter. Mas graças a Deus não foi anda grave e está disponível. E mesmo assim não era certo que eu sairia jogando. Acabei sabendo na hora. E fazia tempo que eu não fazia um gol. É uma mistura de emoções, um desabafo, um peso que você tira por tudo isso . Você quer que as coisas aconteçam da melhor forma possível e nem sempre é assim”, disse.
Luiz Felipe foi contratado pelo Santos em 2016, após brilhar com a camisa do Paraná. O Alvinegro desembolsou cerca de R$ 1 milhão para adquirir 55% dos direitos econômicos do defensor. Seu contrato com o Peixe vai até setembro de 2024. Ao todo são 168 jogos e cinco gols marcado pelo Alvinegro.
Leia também:
Sem comentários. Vai tarde, já deveria ter ido a anos. Leva o incompetente do Rueda com vc, que renovou seu salário. Dois lixos.
Quem fala muito e, principalmente sem saber, está arriscado a falar besteira. Você falou mais uma, já que a moda agora, a despeito dos erros dele, é jogar todas as culpas no Rueda. O contrato dele foi renovado no final de 2019, inicio de 2020. Portanto, não era o Rueda.
Melhor que o Maicon e Messias.
Concordo
REALMENTE S$EM COMENTÁRIO$.
QUANTO R$ JOGADO FORA DE$DE 2.016!
E VAI ATÉ 2.024????
REALMENTE O CG FEZ E FAZ MUIIIIIIIITA DIFERENÇA!
FOI CRIADO PARA COIBIR E$TE$ AB$URDO$.
COITADO DO SANTOS COM E$TE$ DIRIGENTE$ DE ONTEM E DE HOJE!
SO ACHO QUE COM TANTA PORCARIA.QUE TIVEMOS A NIVEL.DE TECNICO.O.LUIS FELIPE NAO FOI UTILIZADO.COMO.DEVERIA.PARA TERMOS.A CERTEZA QUE.ELE.NAO.SERVE…
OS TECNICOS QUE O.SANTOS TRAZ NINGUEM TEM.COMPETENCIA.PARA TREINAR O CLUBE E AI FICAMOS CONTRATANDO UM MONTE SE JOGADOR E NAO TEM TEMPO DE TESTAR COMO SE DEVE….
BOA.SORTE A ELE E VAMOS NOS.NESSE SOFRIMENTO..
TEMOS JOGADOR QUE PODERIA SER MAIS UTILIZADO E O TECNICO NAO USA… FICA SEMPRE NOS.MESMOS…ASSIM NAO VAI…
CASOS IVONEI LUCAS BARBOSA E OS MLKS DA BASE QUE.ESSE INUTIL NAO TESTA…
ACABEI DE.LER NO SITE DA GAZETA QUE O TECNICO.DEU HOJE TREINOS FORTES…
UE ATE HOJE ELE NAO TINHA FEITO ISSO..E TRISTE VER ISSO NO SANTOS….
Adeus Luiz Felipe, suma do Santos urgentemente.
Até nunca mais !!!!
Só ganha do Fabian que jogou 2020 e do Cleber Reis. Na escala fica em 3°pior zagueiro entre os 3.
Muito inseguro, lento e fraco no corpo à corpo
Que grande notícia ! Será que o Maicon também vai? Atenção Presidente Rueda ; nem pense em renovação Maicon. Santos sempre Santos
O Luiz Felipe, quando chegou no Santos, foi bem, até que teve uma lesão grave no joelho, depois daquilo, nunca mais se firmou.
Está na hora de mudar de ares, bom para o Santos, talvez bom pra ele, ele parece acomodado mesmo com a sua situação no clube.
Mas é bom ponderar, a torcida pegou birra dele, com razão ou não, entretanto, a meu ver, ele é melhor (ou menos “pior”, como queiram) que o Messias, e entre ele e o Maicon, sou mais ele.
Bem lembrado , chegou e jogou bem , porém as lesões o atrapalharam , mais chegou a hora de sair , eu tbm acho ele melhor que Messias
Luiz Felipe jogou bem com o Fábio Carille, principalmente no sistema de 3 zagueiros onde o Santos resolveu seus problemas defensivos e se salvou no Brasileirão de 2021.
Mas Luiz Felipe no Santos é um jogador ” sem grife ” e parece que se acomodou com a reserva então vejo como natural a sua saída para buscar novos ares e mostrar o seu potencial já que no Santos dificilmente ele irá jogar.
Jogou bem??? Quando???? Jogou bem o Alex, o Marinho Perez, o Lucas Veríssimo, o Luan Perez, o Toninho Carlos, se algum desses santistas que acham que Luis Felipe jogou bem viral alguns do que citei jogar, só posso dizer que estão conformados com a ruindade atual.
Com todo o respeito esse Luis Felipe não sabe nem correr é só ver os jogos em que ele participou.
Já parei de ler a matéria na primeira frase: “ O Santos deve perder o zagueiro Luiz Felipe para o segundo semestre”…. O Santos não vai perder nada, o Santos vai se livrar, isso sim!!!! Mais um q ganha entre 150 e 200mil por mês pra ficar fazendo academia… se eu fosse o Rueda, já aproveitava q tem time interessado, mas q dificilmente irão fazer proposta para compra, e já faria um acordo rescisório com o LF, pra o Santos, pelo menos, deixar de pagar o q ele teria q receber até dezembro de 2024 (já seria uma baita economia), e ficar livre pra seguir o caminho dele.
Não é à toa que é chamado de tiriça, só no Santos esses pés de rato se eternizam.
Façam uma promoção do dia do consumidor, compre um e leve outro Grátis…. Ai poderá escolher o Maycon, o Messias, …..
Realmente não está dando certo. O melhor é sair.
E está na hora de dar um descanso ao João Paulo. Nota-se que o mesmo está exausto.
Um “bancário” bem sucedido.
Foi banco de todos os zagueiros que passaram pelo Santos FC: Gustavo Henrique, Lucas Verissimo, Luan Peres, Kaiky Fernandes, Laercio, Velasquez, Danilo Boza, Messias, Maicon, Bauermann, Joaquim…
Outros zagueiros que passaram pelo Santos FC nesse periodo: Fabian Noguera, Cleber Reis, Felipe Aguillar e Wagner Palha.
Depois da saida do Verissimo, Gustavo Henrique e Luan Peres, a defesa santista foi descendo a ladeira. Quanto jogador ruim.