O técnico Fabián Bustos encontrou erros e acertos na vitória do Santos contra a Universidad Católica por 1 a 0, na noite desta quinta-feira, no Equador, pela quarta rodada da Copa Sul-Americana.
No final da partida, em sua entrevista coletiva, o treinador confessou que montou um esquema para conseguir defender da melhor forma e, na medida do possível, aproveitar os contra-ataques. No setor defensivo, alcançou o sucesso. No ataque, porém, não conseguiu executar o fato com a perfeição que queria.
“O ponto alto é que fomos seguros defensivamente. Fizemos um bom trabalho no meio-campo também. Começamos, a partir do minuto 15 do segundo tempo, com as mudanças, sentir mais energia. O trabalho técnico foi o que pensamos, dar a bola para os laterais cruzarem, e nós estarmos firmes na área. Nossa parte era controlar o perigo que a Católica ia oferecer e aproveitar os contra-ataques. Mas não aproveitamos. Tivemos quatro jogadas onde saímos com superioridade numérica, mas não controlamos bem e não aproveitamos”, disse Bustos.
Contra a equipe equatoriana, o treinador santista poupou boa parte do elenco. Alguns jogadores titulares nem viajaram para o Equador, como o goleiro João Paulo, o lateral-direito Madson, o zagueiro Maicon, o volante Rodrigo Fernández e os atacantes Léo Baptistão e Ricardo Goulart.
“Depois de oito partidas seguidas, jogando a cada três dias, com viagens longas, demonstramos que somos um grupo que estamos crescendo. Enfrentamos um grande rival, que faz um jogo muito difícil aqui na Capital. Nos faltou mais tranquilidade, principalmente no segundo tempo, onde tivemos chances de converter. Mas jogamos na segunda de noite, viajamos, treinamos, recuperamos e jogamos. Agora, viajamos de novo para jogar no domingo. É muito intenso e complicado. Por isso fico muito contente com os jovens que não vinham jogando, que treinaram e mostraram que estão à altura. A Católica fez uma grande partida. Não teve grandes chances porque trabalhamos para isso, mas teve a posse da bola. Nos faltou tranquilidade para marcar”, explicou o treinador.
Brigando entre os primeiros colocados no Campeonato Brasileiro, o próximo compromisso do Peixe será contra o Cuiabá, na Vila Belmiro, no próximo domingo. Os ingressos já estão sendo comercializados.
Parabéns pela vitória, mais e impressionante a dificuldade desse time para a errar passes na saída de bola, muita dificuldade para dar sequência nas jogadas devido aos erros, tá difícil de corrigir isso.
Lucas Barbosa precisa aproveitar as oportunidades, foi muito mau no jogo mais uma vez .
Marcelo,mas o jhonjan julio foi muito pior em todos os jogos que jogou e continua tendo chance, ângulo pra mim o pior em campo e Maranhão meu Deus que jogador ruin .por isso defendo mais paciência e oportunidade para os meninos e mais cobrança para está peças que foram contratados.
É preciso dar desconto, pois com tanta perna de pau do lado não tem como aparecer.
Não concordo com este “mais uma vez”!!! Lucas Barbosa nos outros jogos que jogou, não comprometeu… acho que até jogou razoavelmente bem!!! E neste jogo contra a Católica, temos de ver as circunstâncias do jogo… jogo fora e na altitude… proposta do Bustos de jogar na defesa… falta de ritmo e entrosamento!!!
Ganhamos!, é o que interessa sempre, agora foi mais um jogo medonho do Santos
Quanto ao desempenho, não me surpreende, ontem comentei que seria uma jogo sofrível, ruim de assistir, e não deu outra.
Mas, considerando as limitações que temos, e ainda o fator altitude, que não deve ser desconsiderado, o importante foi o resultado, e resultado não dá pra contestar.
A vitória dá confiança, e vamos fortes para o jogo de domingo em busca da vitória.
Dá-lhe Peixe!
Tudo bem o Santos é um time limitado mas ainda em adaptação de alguns jogadores o que me deixa chateado é que se perde é péssimo se empata é ruim e se ganha também é ruim temos que ter um pouco de paciência pois estamos pagando por péssimas administrações anteriores. Vamos glorioso pra cima de quem vier.
Que jogo horroroso!!! Impressionante como alguns jogadores não acertam passe de 2 metros… eu não caio nessa de q “o q interessa é o resultado”. Pq o resultado é enganoso, nem sempre vamos ter a “sorte” que tivemos ontem, é preciso bem mais q sorte pra chegar a uma final de campeonato ou até mesmo não cair de divisão… é necessário competência, coisa que mtos jogadores desse elenco não tem…
“Ahhh mais teve a altitude”…. Contra o Banfield nao tinha, contra o Calera não tinha, contra o Fluminense não tinha, e o futebol apresentado nesses jogos foi tão medonho qto o de ontem
Mas ontem ganhou, e se o time é ruim, o importante é conseguir resultado.
Por mim jogava como o Liverpool, mas não temos material humano pra isso.
Encare a realidade.
To encarando… por isso to dizendo q o resultado de ontem foi enganoso… não vamos ganhar nem a sula e nem a copa br e vamos lutar pra não cair no brasileiro… essa é a realidade desse time
Parabéns essa é realidade desse time horível e medíocre que o Santos tem hoje. Se não cair para 2ª divisão pode se erguer uma estátua na Vila Belmiro. “Incaível” do Brasil
Não discordo de vcs que o time é fraco, por isso mesmo temos que comemorar os resultados, desempenho não dá pra exigir, ao menos com o que temos no momento.
Cada ponto é precioso, sem dúvida!
Rodrigo, concordo q temos q comemorar o resultado, mas não se pode tapar o sol com a peneira. Esse futebol medonho não vai melhorar por um simples motivo, o time é ruim! E quem montou esse elenco ridículo tem q ser responsabilizado. Angulo (segundo informações) ganha 500k e não consegue dar um chute, wiliam Maranhão 3 anos de contrato e nao acerta passe de meio metro e tbm nao marca ngm, jhulio mto pior q o copete, aliás, consegue ser pior q o marcos guilherme, bruninho, luizinho, e mais uma galera q foram contratados sem o menor critério…. Por isso minha expectativa e zero nesse time
Thiago, concordo contigo, jogador equatoriano, com boa vontade, de cada 10 um dá certo, e o Willian Maranhão até agora se mostrou um desastre, no entanto, o nível geral do futebol no Brasil e américa do sul é baixo, quem sabe se o time encaixar taticamente, possamos ser competitivos.
É a minha expectativa.
Uma coisa é certa: Todo técnico que chega se contrata mais 4 jogadores indicado por ele. O que vemos é esses jogadores jogando nada, e os meninos da vila sendo fritados, ficando à margem, sendo que só foram promovidos porque demostraram alguma competência. Conclusão se Busto for “demitido” além da multa fica a conta a ser paga por essas indicações até isso precisa ser revisto urgente. quando.
Vou dizer uma coisa para vocês… time ruim mas encaixado e com confiança pode chegar a ganhar títulos!!! Elenco cheio de craques com soberba ou sem confiança dificilmente ganha alguma coisa!!! A palavra-chave é confiança!!! E confiança se ganha com o tempo e com a torcida incentivando e não criticando!!!
Agora Bustos, aproveita os acertos e não coloca o Rawn, para ser banco de Ângulo, Júlio, pois ele é muito melhor que os dois. Espeto que tenha observado que Ângulo, Pirani, Maranhão não tem a intensidade que você tanto fala.
O pesadelo continua..
É muita ruindade no mesmo time.
Bundudo e cia ontem, mandaram muitos pro berço antes da hora.
Horrível….péssimo dos péssimos.
Já assisti jogos que vaiavam o João Paulo o Juari e até o Pelé. Futebol é assim mesmo.
Parem de falar mau e torçam. A torcida é o que faz o time crescer.