Santos venceu o clássico contra o São Paulo de virada na última rodada (Crédito: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)

O Santos enfrenta o Palmeiras nesta terça-feira (16), às 18 horas, na Arena Barueri pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro Sub-17. O clássico terá transmissão no SporTV.

Na última rodada, o Peixe recebeu o São Paulo no CT Rei Pelé e venceu de virada por 5 a 4. O atacante Rodrigo Cezar destacou a confiança da vitória no clássico emocionante.

“Acho que depois daquela virada contra o São Paulo, o grupo vai mais confiante para o jogo. Agora temos que manter o que a gente vem fazendo e ajustar o que erramos, principalmente na fase defensiva, contra o São Paulo. Vamos confiantes para sair com esses três pontos mesmo fora de casa, porque vai ser muito importante”, disse Rodrigo.

Rodrigo ainda destacou a invencibilidade da equipe que soma uma vitória e um empate na competição. O jogador ressaltou a importância da união da equipe do técnico Elder Campos.

“Nossa fase ofensiva é muito boa, sempre fazendo muitos gols, mas como é clássico, um jogo muito de detalhes, a gente tem que aproveitar para matar o jogo quando der”, projetou.

“No começo do ano colocamos esse propósito, de sermos um grupo unido. Acredito que isso é o que tenha feito a gente estar invicto até aqui, sem nenhuma derrota e com poucos gols sofridos no Paulista. Essa união também nos traz mais confiança”, concluiu.

Nesta primeira fase, os vinte times do Ranking Nacional de Clubes da CBF são divididos em dois grupos com dez equipes (Grupos A e B). As equipes se enfrentam entre si em turno único (nove rodadas) classificando para as quartas de final os quatro primeiros colocados de cada grupo.

O Grupo A é composto por Athletico-PR, Atlético-GO, Chapecoense, Corinthians, Grêmio, Internacional, Palmeiras, Red Bull Bragantino, Santos e São Paulo. Já o Grupo B é composto por América-MG, Atlético-MG, Bahia, Botafogo, Ceará, Cruzeiro, Flamengo, Fluminense, Fortaleza e Vasco da Gama.

Confira os resultados do Santos no Brasileiro Sub-17:

  • Atlético-GO 1 x 1 Santos – Pedro Henrique (GC)
  • Santos 5 x 4 São Paulo – Bernardo (P), Gustavo Henrique (P), Gabriel Bontempo, Deivid e Netinho.