David Braz e Lucas Veríssimo comemoram gol na vitória sobre o São Caetano na Vila Belmiro (Crédito: Ivan Storti/SantosFC)

O Santos teve a segunda melhor defesa do Campeonato Brasileiro de 2017, mas o desempenho não se repetiu até agora no Campeonato Paulista. Até o momento, o Peixe tem apenas a 10ª melhor defesa do Estadual, com sete gols sofridos em sete jogos.

A situação muda completamente quando analisado apenas os números do clube com a sua dupla de zaga titular, David Braz e Lucas Veríssimo. Nos dois jogos com os titulares em quase todo o Brasileirão do ano passado, o Santos não sofreu gol (Linense e São Caetano). Foram sete gols sofridos nos outros cinco jogos, média de 1,4 gol por partida.

Para preocupação do técnico Jair Ventura, a dupla titular não poderá ser repetida no clássico do próximo domingo, contra o São Paulo, no Morumbi. O zagueiro David Braz recebeu o terceiro cartão amarelo diante do São Caetano e terá de cumprir suspensão automática.

“O David vai fazer falta, vamos ter que mudar mais uma vez a linha de defesa isso não é bom”, afirmou o treinador.

As opções de Jair Ventura para a zaga são Gustavo Henrique, que foi titular contra a Ferroviária, Luiz Felipe e Cléber, que estão em fase final de recuperação de lesões, e o garoto Robson Bambu.