A transferência do zagueiro Lucas Veríssimo para o Spartak, da Rússia, ganhou mais um capítulo neste sábado. Consultados de forma informal, os membros do Comitê de Gestão do Santos declinaram da proposta de 6 milhões de euros (quase R$ 24 milhões) e 10% de participação de uma negociação futura.
Assim como em toda a negociação desde a eleição no dia 9 de dezembro, a nova diretoria do clube não se pronuncia de forma oficial sobre o assunto. A contratação do técnico Jair Ventura, por exemplo, foi anunciada pelo presidente do Conselho Deliberativo do clube, Marcelo Teixeira.
Neste sábado, a associação Terceira Via Santista, fundada pelo vice-presidente Orlando Rollo, soltou uma “Nota Oficial” garantindo que o Comitê de Gestão irá avaliar formalmente a proposta em reunião ordinária no próximo dia 11 de janeiro, mas deixando claro a insatisfação dos membros do CG com os valores pedidos.
Lucas Veríssimo já acertou os salários com o clube russo. O Santos espera conseguir ao menos 7 milhões de euros (pouco mais de R$ 27 milhões) pela negociação do jogador. O Peixe teria 80% do valor enquanto o zagueiro ficaria com 10% e a empresa MGS Sports.
“Parabéns” a lógica petista do “quanto pior-melhor” prevalece.
O único setor que temos fartura é no gol e zaga, se a terra está tão arrasada como dizem uma grana é bem vinda, talvez seja pra fazer aqueles negócios maravilhosos como deixar o jogadores saírem de graça, ou quem sabe fatiar até o SFC ficar com uns 5% dos direitos do jogador e receber apenas trocados.
A diretoria acertou de novo. O Clube tem que bater o pé e vender por um valor mais decente. Nossos clubes parecem os indígenas que dizem que trocavam ouro por espelhinhos. Os clubes europeus são riquíssimos, dinheiro vem sabe lá donde. Com certeza nem toda a grana que inunda o futebol de lá vêm de fontes honestas. Como esses magnatas russos enriqueceram tanto e tão depressa ? Claro que fizeram muitas patifarias se aproveitando da queda do consumismo mas será que ainda não estão aprontando ? E o dinheiro dos árabes, será que é só do petróleo ? Será que não tem nenhuma maquininha de lavar no meio ? Como é na Europa ninguém fala nada.
Até agora critiquei muito a nova diretoria….porém neste caso eles acertaram….tem que valorizar nosso patrimônio…parabéns pelo acerto e que venham muitos outros.