A Vila Belmiro sempre foi considerada uma força do Santos. Nesse Campeonato Brasileiro, parece se mostrar ainda mais e quando o Peixe atua longe de seus domínios, sofre mais do que o normal.
Fora de casa, a campanha do time é péssima. Tem a segunda pior jornada como visitante entre todos os times do torneio, conquistando apenas uma vitória, um empate e oito derrotas. Com esses números, o Alvinegro só tem um aproveitamento melhor que do América-MG, lanterna do campeonato, que não venceu, empatou três vezes e perdeu sete.
Além de ser extremamente frágil longe da Vila, o ataque é o mais fraco da competição atuando longe de seus domínios. São apenas 3 gols marcados, e todos por Meninos da Vila. Fora de casa, os únicos gols marcados pelo Santos foram: Primeiro com Ângelo, contra o Cruzeiro, em derrota por 2×1 na 4ª rodada da competição. O segundo foi marcado por Deivid Washington, contra o Vasco, na vitória por 1×0 em São Januário, na 6ª rodada. E a última vez que o Peixe balançou as redes fora de Santos foi com Marcos Leonardo contra o São Paulo, na derrota por 4×1 na 15ª rodada.
Na próxima rodada, o Santos volta para Minas, desta vez para enfrentar o América-MG, que é o segundo pior mandante da competição e tem a pior defesa do Campeonato Brasileiro. O jogo acontece no próximo domingo (3), às 18:30h, na Arena Independência.
Leia também:
CEM COMENTÁRIOS MAS QUE É A PIOR GERAÇÃO ISTO NÃO TENHO DÚVIDA.
O ataque e ruim, mas a defesa…
E o meio campo?
Tá osso… Pouca coisa se salva.
Com a bola rolando, o Santos FC não consegue acertar o gol. Com a bola parada idem. As faltas e os escanteios não dão em nada. A nossa “Forca Aérea” e incompetente, tanto para atacar como para defender.
Só rezando para que a defesa adversária cometa uma lambança ou o VAR enxergue uma penalidade.
Desnecessário uma matéria dessa kkkkk. Rueda a pior gestão da história. Mas ele não é culpado sozinho. Tem o comitê de congestão o conselho e a maioria da torcida que apoiram esse sr. quando ele pagava os boletos e não contratava ninguém e hoje criticam ele. É por isso que hoje o Santos é um vexame atrás do outro. A torcida é uma das grandes responsáveis.
Zero surpresa. Se o Diário fizer um levantamento do número de chutes a gol, e quantos pelo menos acertaram a moldura, a tragédia só aumenta. É vergonhoso que atletas profissionais, que não fazem outra coisa na vida desde a infância, não consigam sequer acertar o alvo em cobrança de faltas na entrada da área.
Geração do Santos sempre foi boa e será, problema do Santos de ter um dos piores times dos últimos 15 anos, são gestões passadas e fraudulentas, que saquearam os cofres do clube,tudo agora cai no colo do atual presidente,se o Santos quiser manter na elite,tem que fazer um campeonato paralelo,esquecendo os grandes favoritos ao título ou os que irão brigar por libertadores,foca em América, Coritiba, Vasco, Bahia, Goiás, Cuiabá, Corinthians, internacional,se conseguir ganhar desses,adeus segunda divisão, só isso,o que vier de bom depois é lucro… tá muito complicado, só que iremos sair sim, estratégica de time pequeno,pra continuar grande,arriba Santos… infelizmente é a realidade.