Jogadores do time Sub-20 em treino no CT Meninos da Vila em dezembro (Crédito: Pedro Ernesto Guerra Azevedo)

Alguns integrantes do novo Comitê de gestão e membros da nova diretoria do Santos visitaram o CT Meninos da Vila nos últimos dias e ficaram assustados com as condições do local.

Os dirigentes, entre eles Fabio Gaia (um dos membros do novo Comitê de Gestão), fizeram questão de filmar e fotografar a situação do Centro de Treinamento. Depois, na Vila Belmiro, mostraram ao presidente José Carlos Peres e demais membros da diretoria as condições em que as promessas do clube treinam diariamente.

O grupo chamou a atenção para o mato que se espalha pelo CT, pela péssima qualidade de um dos campos, falta de pintura e outros problemas estruturais. A nova diretoria já estuda locais para realizar os treinamentos das categorias de base por um ou dois meses para que seja feita uma reforma emergencial no local.

O CT Meninos da Vila possui dois campos, sendo um deles de grama artificial. O local recebe treino de todas as categorias de base, além das Sereias da Vila. O CT tem uma área de 25.500 metros quadrados.

Durante a sua campanha, o presidente José Carlos Peres declarou que uma das suas prioridades como principal dirigente do clube seria construir um novo Centro de Treinamento para as categorias de base do Peixe.

 

Gramado ruim, mato e falta de pintura estão entre os problemas do CT das categorias de base (Crédito: Pedro Ernesto Guerra Azevedo)