O Santos anunciou na tarde desta terça-feira (3) a contratação do meia-atacante Matías Lacava, de 18 anos, que estava no Puerto Cabello, da Venezuela. O jogador chega por empréstimo até dezembro de 2022, com valor de compra fixado.
Matías Lacava é considerado uma joia na Venezuela, acumula passagens por Barcelona (ESP), Lazio (ITA) e Benfica (POR), e foi convocado para a seleção principal nesta temporada. Em sua passagem pelo Barcelona, o jogador foi apelidado de “Messi Venezuelano”. Aos 9 anos, o time da Catalunha rescindiu com o jogador pelo receio de sofrer uma punição da Fifa pela contratação de um atleta menor de idade.
Em 43 jogos como profissional, o jogador marcou 11 gols, deu duas assistências, deu 34 passes decisivos, 86 chutes, sendo 40 no gol. Rápido, uma das características do jogador é o drible. Ao todo foram 188 dribles certos e 133 faltas sofridas. Os dados são do SofaScore.
Uma curiosidade sobre o jogador é que Rafael Lacava, pai de Lacava, é governador do estado de Carabobo, pelo ‘Partido Socialista Unido de Venezuela’, o PSUV. Também acumula passagens como embaixador da Venezuela na Itália. Ele foi prefeito de Puerto Cabello, de 2008 a 2016, exatamente o município do time que o filho, Matías, joga, o Academia Puerto Cabello.
Nicolás Maduro, atual presidente da Venezuela, tem Rafael Lacava como um homem forte de seu governo, assim como foi de Hugo Chávez, que faleceu em 2013.
Boa sorte, que venha para somar e fazer carreira no gigante SFC
Se fosse tão bom assim pq estaria ainda jogando na Venezuela.?
Em vez de criticar vamos esperar e dar a oportunidade para ele demonstrar o que sabe , tem que torcer para dar certo , afinal todos queremos que o Santos acerte nas contratações
Tomara que tenha sucesso. O Santos FC carece de atacante driblador (atualmente, artigo raro na base santista) .
Com certeza, deve ser melhor que o Venuto.
Veio por empréstimo, se não acertar, é só esperar terminar o contrato e devolver.