David Nogueira é destaque do Sub-13 do Santos (Crédito: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)

Nas semifinais do Campeonato Paulista Sub-13, o Santos tem um dos grandes nomes na competição. David Nogueira Carmo é o artilheiro do Peixe e também de todo o estadual, com 18 gols marcados nas 17 partidas disputadas até o momento. O Santos entra em campo neste domingo (04), às 10h30min, no CT Rei Pelé para a decisão por uma vaga na grande final contra o São Paulo.

David segue os passos de seu pai, Edimilson, que também foi jogador. O Menino da Vila nasceu em Lisboa (Portugal) no dia 21 de janeiro de 2009 quando seu pai atuava pelo Belenenses. No entanto, pela lei ele é brasileiro.

De noites dormindo agarrado a bola, ele cresceu na cidade de Santos e jogava no “Bola de Pé” desde os 5 anos e também atuou um ano pelo Gremetal.

Destaque no futsal, o garoto chegou ao Santos em 2016 e, aos 8 anos, foi para o campo. O técnico Felipe Sá encontrou o Peixinho e levou diretamente ao clube.

David Nogueira sempre atuou no ataque fazendo gols e empilhando títulos desde o futsal. Neste ano são 25 gols em 22 jogos no campo, sendo artilheiro também da Copa Integração. No Futsal, fez 17 gols em 13 jogos pelo Paulista Sub-14, sendo o vice-artilheiro.

Entre 2020 e 2021, durante a pandemia da Covid-19, o time participou de 6 jogos pela Baixada Cup e David marcou 10 gols. Em 2019 ainda atuava pelo futsal e, no ano anterior, foi artilheiro da Supercopa América de Futsal em Balneário Camboriú, com 9 gols em 6 jogos, e artilheiro da World Futsal Cup, em Barcelona, com 17 gols em 5 jogos.

Pai de David, Edimilson foi treinador da Portuguesa Santista no Campeonato Paulista Sub-15 deste ano e hoje atua no JL Sports, um projeto no Guarujá que disputa campeonatos e encaminha jogadores para equipes. Ao DIÁRIO, ele contou a ligação forte do garoto com o Santos e revelou o sonho do Menino da Vila.

“Ele é santista. Aconteceu tudo muito cedo pra ele, tem aquele orgulho de saber que é um Menino da Vila. Tem um painel no ginásio que tem muitos jogadores que jogaram comigo e estão lá, muitas vezes ele comenta de um dia estar nesse painel também. Não cogita de jeito nenhum trocar de time, é o lugar onde ele ama estar. Gosta de ver notícias do clube, quando dá acompanha os jogos, assiste algumas vezes na Vila, conhece os jogadores e tem aquele sonho de um dia poder jogar na Vila”, afirmou.