Natural de Iwata, uma cidade localizada no Oeste de Shizuoka, no Japão, o ponta Wenrry, o Ronaldinho Japonês, da equipe Sub-15 do Santos, assinou seu primeiro contrato de formação com o clube recentemente. O jogador é filho de pai brasileiro e uma mãe nipônica, e mesmo com pouca idade já tem um contrato de multa milionária.
Quem conta a história de vida do garoto é Wilson, o pai do jogador. O garoto precisou vencer o preconceito para conseguir trilhar os caminhos no mundo do futebol. Ele ficou marcado por facilidade nos dribles, por isso herdou o apelido de Ronaldinho Gaúcho.
“Desde seus primeiros passos no futebol, ele precisou mostrar o dobro dos outros garotos. Ele fazia isso naturalmente, não percebia que existia esse preconceito por ele ser negro”, disse Wilson.
Ao passar do tempo, ganhou destaque em times japoneses de futsal, como o Jubilo Iwata e o Seirei. Por quebrar o estilo de jogo tradicional, o jovem foi convidado para treinar na filial do Real Madrid. Zico, maior ídolo da história do Flamengo, e Edmílson, campeão mundial com a Seleção Brasileira em 2002, o ajudaram a definir planos para o futuro.
“Jogar essa modalidade ajudou o Wenrry a ter um raciocínio mais rápido com a bola no pé. Com isso, ele consegue demonstrar uma bola com qualidade técnica para driblar e criar jogadas ofensivas para o seu time. Ter o contato com o Zico e o Edmílson nos ajudou a chegar até esse momento. Foi muito importante para tomar os próximos passos da carreira dele”, diz o pai.
No Brasil, Wenrry teve uma breve passagem pelo Palmeiras ainda neste ano. O garoto de 14 anos fechou vínculo com o Peixe até agosto de 2025, ano em que completa a maioridade. Também ficou estabelecido em contrato uma multa rescisória no valor de R$ 28 milhões para times do futebol brasileiro e 5 milhões de euros (26,46 milhões de reais na cotação atual) para clubes estrangeiros.
“Sabemos da pressão que ele tem em se transformar em um grande jogador. Mas sempre explico para ele que tudo bem com o trabalho e com o tempo. Ele está tranquilo em relação a isso”, conclui Wilson.
Leia também:
E aí Rueda…parou no Dodi, só de salários de Ângulo e Sanches vai ter Economia de um milhão, não vai trazer ninguém de peso que o senhor falou… Aprenda a contratar,olha o Grêmio que acabou de subir,trouxe Soares,pode não estar voando,mas pro futebol brasileiro baita contratação,e o senhor viu quantas camisas dele vendeu ????…um milhão e meio !!!
BOA SORTE PRA ESSE GAROTO, TOMARA QUE VINGUE E TENHA MUITO SUCESSO..
Torço pra esse menino só não chamem de novo Raio pelo amor de Deus…, já vimos que esse apelido só traz azar, de raio vira faísca.
ZÉ BOLETO adoooora… LACAVA o “Messi venezuelano”; Gustavo Las Rozas, do Real Madrid…o Zidani brazuca; trouxe de volta o Vlad Chama Gols, o Donnarumma baiano e agora teremos o “Ronaldinho Afronipônico”.
Temos um gênio na presidência, para júblio das RUEDÉTES.
Vê-se que para alguns santistas e brasileiros, o vigarista, trapaceiro, mentiroso tem bastante valor. Já o que honra compromissos e paga os boletos em dia, nem tanto. . .
Nem time para torcer em 2023, teríamos, caso tivéssemos qualquer um dos ex presidentes do Santos, com exceção do Laor da primeira gestão, no poder.
O Rueda, embora tenha errado na gestão do futebol, pois teve que contratar a custo zero, tem todo o mérito!
PARABENS pelo seu comentario. A corrupção esta impregnada no povo brasileiro e o certo aqui é ser errado, poucos se salvam infelizmente. Rueda, continue pagando os boletos em breve teremos novamento um grande time. Só para lembrar os Urubus cariocas ficaram 5 anos para colocar a casa em dia e hoje estão colhendo os frutos.
Sábias palavras
Concordo plenamente não pode querer agradar o torcedor a qualquer custo. Torcedor de verdade tem saber que não pode contratar jogador só pôr contratar
Realmente para esse povo que adora assistencialismo e fácil comprar e não pagar a ordem é vamos nos endividar que lá na frente algum otário paga a conta , deixaram uma herança maldita no clube , ai aparece alguém que quer colocar a casa em ordem isso incomoda pois fica mais difícil de meter a mão ;
Pois é, creio que todos tem o direito de expor suas opiniões.
O contraponto deve ser feito com respeito, somos todos santistas.
Vamos ver o Balanço de 2022,
O Rueda inovou pouco na geração de receitas, paga com venda (e mal) de jogadores
Mas o que pega é que contratar muito mal aliás, contrata não, fim de feira, pega o que sobra no mercado.
Isso que é discutível.
Sim, ele é honesto, ninguém fala o contrário
Mas não passa a credibilidade que para o futebol será um grande presidente.
E somos um time de futebol
E torcemos sim, e muuuuito, para esse time
Sucesso Rueda, pois assim, teremos alegrias tambem