A Conmebol divulgou na tarde desta quinta-feira (4) o áudio da conversa entre o VAR e o árbitro de campo na derrota do Santos por 1 a 0 contra o Newell’s Old Boys, no estádio Marcelo Bielsa, na Argentina. O gol adversário saiu na reta final da partida e gerou polêmica.
Aos 38 minutos, Pablo Pérez cruzou a bola na área alvinegra, em dividida confusa pelo alto do ataque argentino com a zaga santista, a bola sobrou para Gómez, que na cara de João Paulo só chutou para balançar as redes. A defesa do Peixe reclamou com o árbitro Alex Herrera (VEN) pedindo mão, mas o árbitro não foi orientado para ir à TV.
Confira o diálogo:
Juan Soto (VAR): Parece ombro. Temos outra imagem? Essa é a melhor. É isso, ombro. Vamos buscar o momento do contato para avaliar impedimento.
Alex Herrera (Árbitro de campo): Para mim não é falta.
Juan Soto (VAR): Alex, checagem completa, te confirmo gol do número 7.
Após o duelo, o técnico Odair Hellmann fez duras críticas ao trio de arbitragem e o quarto árbitro, especialmente pelo tempo de acréscimo. O treinador recebeu cartão amarelo na reta final do jogo por reclamação.
“O Heinze passou o tempo todo falando, reclamando, e no momento em que ele (árbitro) deu quatro minutos de acréscimo com VAR, com substituições, com jogo travado, eu viro para o quarto árbitro e falo: “Só quatro minutos?”. Eles fazem isso para fazer um gesto para o público porque o treinador está lá na beira do campo. Eu sou um cara que procuro ser o mais educado possível, mas tem momentos em que precisamos pontuar. Não achei justo quatro minutos de acréscimo. Com todo o respeito, ele pode me explicar o que ele quiser, mas não foi justo. Não passou pela derrota e, no final, em uma falta que gera perigo ele termina o jogo. Fui falar isso para ele, e ele aproveita o ambiente, a situação e dá um cartão. Faz um show e cria uma situação para todo mundo, você vai lá e acaba tomando o cartão. Deixa a arbitragem para lá”, disse o técnico do Santos.
Confira o vídeo divulgado pela Conmebol
Excelente arbitragem do venezuelano , reclamaram pra não perder o costume
Não tinha visto. Foi no braço. Juiz não vai olhar no VAR? Agora entendi a reclamação do Odair, dois pesos…teve uma hora que ele foi na beirada do campo e conversou um bom tempo com o técnico do Nob.
O Santos perdeu para ele mesmo, o gol perdido pelo Lucas Braga foi i perdoável!
Não assisti o jogo mais axo que nois merecia a vitória , só pelos melhores momentos que vih e outra não vamos mudar de técnico de novo Jah está feio para o nosso clube
Obrigado nossa torcida amo o santos
Juiz caseiro na dúvida da para o time da casa sempre.
Q dia o presidente rueda vai criar vergonha na cara e tirar esse sujeito que se diz ser técnico. Acorda Santos.
Os técnicos bons estão cada vez mais escassos, contrata logo o cuca antes que alguém o faça e nós ficamos sem opção.
Juiz bem ruim, mas isso não ameniza a falha dos três patetas: Dodi, Messias e Bauermann. Além disso, apitou o fim do jogo antes da falta, por mais que não fosse dar em nada, ele deveria ter deixado cobrarem a falta. Agora vai sofrer pra classificar, vacilou com o Audax. Se jogadores e técnico não fossem tão burros, estariam em situação melhor.
Comparado a pelada que foi contra o time pavoroso do Blooming até que o Santos evoluiu (ainda não o suficiente pra se manter na 1a. Divisão do Brasileiro 😔). O Cuca conseguiu excelente trabalho no Santos, mas se a Globo cancelou ele no Corinthians, imagine no Santos,iriam tentar cancelar o Santos, não só o Cuca, como fizeram quando contratamos o Robinho. Se ficassemos com o Robinho na época,ele teria mudado o Santos de patamar e encerrado a carreira de forma digna, maldita Globo.
Odair é fraco. Não perdeu por isso não. O gol foi uma pataquada da defesa e, principalmente, do horrível Rodrigo Fernandes que ele insiste em escalar. A preguiça dele para disputar a bola que sobra na área pequena é repugnante
Pra mim santos jogou bem porém o maionese não sabe a hora de mexer , Lucas Lima morto em compo 1 tempo ele vai bem no segundo ele morre ,Fernandes jogou bem porém ele não fez nenhum esforço pra dividir a bola ,na ora do gol ,a zaga do Santos é numa baba .. messias e baurmann não conseguem se unir jogarem juntos falar um com o outro .. vaza maionese
A derrota nao foi muita falta de sorte do peixe agora dizer que o fernadez nao joga nada parceiro procura outra time pra torce que ta no time errado
Gente, o João Paulo precisava sair do gol e matar a jogada,que não daria tempo da bola sobrar como sobrou. A maioria dos goleiros estão tomando gol por não saírem nas bolas cruzadas. É de doer.
Esse time do Santos precisa constantemente ser modificado até chegar num 11 mais competitivo, BAUERMANN, RODRIGO FERNANDES, os dois são enganadores de torcedores, tem grande responsabilidade pelos maus resultados e nem sempre são apontados, leio comentários que Rodrigo Fernandes “jogou bem” ele nunca vai jogar bem, é um botineiro e nada mais.
Pode contar que vai fazer vergonha contra o cruzeiro e depois vai reclamar do juiz esse aprendiz de tecnico vive chorando sai fora vai chorar na cama que e lugar quente # fora maionese.
Concordo com o Jeferson Coelho, o João Paulo fica travado debaixo dos 3 paus.
Tem que falar para o treinador de goleiros ensinar a sair do gol nos cruzamentos, que não vai doer nada.
Bola na pequena área é do goleiro.
Vergonhoso, sempre somos garfados pelos árbitros sul-americanos e tem b….cas que ainda apoiam, fazem isso com todos times brasileiros.