O Conselho Deliberativo do Santos aprovou o terceiro uniforme do clube na temporada na Sessão Extraordinária desta segunda-feira (12). Para evitar o vazamento da camisa antes, o Peixe deixou a aprovação perto da data de lançamento, que deve acontecer nesta quarta-feira (14).
A estreia do time com o uniforme será na partida contra o Athletico-PR na terça-feira do dia 27, na Vila Belmiro, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro.
A terceira camisa desta temporada é em homenagem à Nigéria, na África. A campanha usará como principal mote os 50 anos do cessar-fogo na guerra da Nigéria para que o Santos pudesse jogar futebol naquele país. O Peixe é o único clube do mundo a parar um conflito em outro país.
Além de parar a guerra na Nigéria, o Santos recebeu uma comenda no Egito e disputou outras 20 partidas na África, entre elas a última atuação do ataque dos sonhos: a formação inesquecível com Coutinho, Pelé e Pepe. É também no continente africano o maior número de clubes homônimos do Santos FC, sete ao todo. Entre eles está o Santos Angola, que completará 20 anos em setembro.
O time de Viana, cidade próxima à capital Luanda, é o que mais interage com o Peixe nas redes sociais e seu presidente esteve na Vila Belmiro neste ano, em visita ao presidente Andres Rueda. Desde junho, o Santos destina parte da verba arrecadada com o Manto Solidário (leilão de camisas autografadas de jogadores que fazem o primeiro gol em cada vitória do clube) para a organização Médicos Sem Fronteiras, que provê ajuda humanitária a pessoas em situação de vulnerabilidade social no continente.
Linda camisa!
Que esses jogadores sem brio, sem vontade honrem e tenham noção da envergadura dela.
O ganho principal ao virar SAF no caso específico do Santos é extinguir a política e os politiqueiros do clube , esse bando de parasitas oportunistas desocupados em busca de um hobby e/ou status e/ou benefícios ( isso pra não acusar ninguém sem provas ) que permeiam conselho , cargos , presidência , cg … No Santos se livrar dessa gente já seria um ganho enorme, O restante que possivelmente vem junto com a SAF ( investimento , profissionalização, busca por crescimento real etc ) seria bônus
A SAF não é solução genérica , cada caso é um caso e cada clube tem necessidades específicas , no caso do Santos é difícil imaginar que pessoas com o próprio dinheiro ou cargo em jogo , com algo a perder ou ganhar dependendo do desempenho do clube , sem viés ideológico ou de confirmação , norteadas por projetos e planejamento e não pela pressão do dono e frequentadores da padaria da esquina consigam ter desempenho pior do que nossos ilustres presidentes , conselheiros e membros do cg …
SAF no Santos é questão de sobrevivência, a única luz no fim do túnel , a única coisa que a política do Santos pode proporcionar são as baixarias que vimos no mandato da dupla Peres e Rollo e o desempenho de todos esses presidentes com suas contas reprovadas e total falta de ideias
O que isso tem a ver com a terceira camisa?
MANGA-HELVIO E IVAN
RAMIRO-FORMIGA E ZITO
JAIR ROSA- ALFREDINHO-DELVECCHIO-VASCONVELOS E TITE!.
ERA UM TIME TAO BOM QUE ALVARO ERA RESERVA!!
AI EU VEJO ESTES QUE TENTAM JOGAR HOJE, E SINTO UMA SAUDADE ENORME!
E O NEGAO NEM JOGAVA AI AINDA! ESTAVA CHEGANDO!
NAO GOSTOU DAQUELES DE CIMA? LA VAI ENTAO…
GILMAR OLAVO MAURO E DALMO.
ZITO E CALVET.
DORVAL MENGALVIO COUTINHO PELE E PEPE!
ERA RUIM HEIN….
Vi os dois jogarem!
Pra que uniforme novo pra esse bando de pés de Rato 🐀…?
A camisa é para simpatizantes do nosso Peixe. Muito bonita. Dia 14 vou comprar a minha. A camisa é pra nós santistas de VERDADE
Camisa show,vou garantir a miha, espero que a umbro distribua a camisa, para todo o Brasil, pois sempre falta, ou nunca tem algum tamanho, disponível.
Na boa, não achei bonita não!
Sempre inventam alguma coisa para distrair o torcedor, PIOR, é que muitos aceitam o mélzinho, ganhar títulos que é bom nada!
Se continuar levando pancada de qualquer timeco, além de uniforme diferente, vai previsar também de um segundo nome. Com camisa diferente e nome diferente, vai ficar mais dificil vincular o vexame desses pangarés ao time do Pele.