A torcida do Santos já tem o diagnóstico do que o time precisa para fazer uma boa temporada em 2018: contratar um meia de criação, posição que o time estará enfraquecido a partir da saída de Lucas Lima para o Palmeiras. Segundo enquete realizada pelo DIÁRIO DO PEIXE, 70% dos votantes disseram a criação no meio-campo é área mais carente do time.
Na temporada de 2017, além do desempenho irregular de Lucas Lima, o Santos sentiu a ausência de Vitor Bueno, que ficou afastado a partir de julho, quando sofreu uma grave lesão no ligamento do joelho em partida contra o Atlético-GO pela Campeonato Brasileiro.
Com a chegada do técnico Levir Culpi, tanto o argentino Vecchio quanto Jean Mota ganharam algumas oportunidades como meias de criação do time, mas também mostraram desempenho irregular e não convenceram a torcida.
A atual diretoria sinalizou que gostaria de trazer Diego, do Flamengo, para a vaga, mas o jogador afirmou que pretende ficar no carioca. Já o presidente eleito José Carlos Peres não falou em nomes para a posição, mas é certo que o clube tentará a contratação de um jogador de peso para a vaga.
A enquete do DIÁRIO DO PEIXE apontou ainda que o ataque é o segundo mais carente do time, segundo a torcida santista, com 17,8%% dos votos, seguido das laterais, com 8,74%. O gol, com nenhum voto, e a zaga, com 1%, são motivo de tranquilidade para o torcedor do Santos.
Como elenco do Santos conta com um número excessivo de jogadores, se eu não me engano são 39 no principal e 28 no time B, deveria envolver alguns desses jogadores, mais o Zeca, e tentar o Gustavo Scarpa, do Flu. meia habilidoso, arma, cai pelas beiradas do campo, chuta a gol, bate faltas, enfim, tudo o que o nosso Peixe necessita nessa posição tão carente, tendo o Diogo Vitor como substituto natural.
Ei, manda Zeca, e mais umas duas perebas dessa no banco pro Flu e traz o Scarpa.
Scarpa, Bueno, B. Henrique e R. Oliveira (Yuri Alberto pupilo). Será melhor que o quarteto de ataque do Liverpool.