Victor Ferraz antes do jogo contra a Ponte Preta (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

A cotação para a Seleção Brasileira ficou realmente no passado para o lateral-direito titular do Santos, Victor Ferraz. Depois de viver um dos melhores momentos de sua carreira em 2016, o jogador não conseguiu repetir o ótimo futebol no ano passado, e também não teve um bom início de temporada em 2018. Ainda assim, seu lugar na equipe alvinegra está garantido, segundo o técnico Jair Ventura.

“Ninguém conhece mais o dia-a-dia do que um treinador. O treinador chegar ao ponto de escalar um jogador tendo outro melhor no banco de reservas seria pouco inteligente da parte dele, porque o treinador vive de vitórias”, disse Jair em entrevista à Rádio Globo Santos. “Vai jogar aquele que estiver melhor comigo, pode ser menino, experiente, ter o maior salário ou não, eu vou ver sempre o melhor para o Santos, e o melhor para o Santos hoje eu vejo como o Victor jogando. Aqueles que não acham vão ter de esperar mais um pouquinho, porque o momento é dele ainda.”

Logo em sua apresentação no Peixe, Jair teve de responder a perguntas sobre o interesse do São Paulo em Victor Ferraz. Na ocasião, o treinador disse que contava com o futebol do jogador, e também fez elogios ao reserva, Daniel Guedes, de 23 anos. O treinador, inclusive, contou que tentou levar Guedes para o Botafogo no ano passado, mas o Santos não liberou o atleta revelado na base alvinegra.