O Santos abusou dos cruzamentos para a área no empate em 1 a 1 com o Corinthians no clássico deste domingo, no Pacaembu, em São Paulo, pelo Paulistão. A tática não foi uma opção desesperada, segundo o técnico Jair Ventura. Foi uma medida treinada e estudada pela forma como o adversário costuma jogar.
“O Carille marca muito forte pelo corredor central. Por isso esses inúmeros cruzamentos. Foi uma estratégia nossa e em um cruzamento saiu o gol. A estratégia hoje (domingo) foi jogar pelo alto. A gente estuda o adversário. O Corinthians tem um time baixo”, analisou o técnico santista.
Apesar da insistência nas jogadas de bola aérea, Jair Ventura destacou outros pontos positivos do Santos na partida contra o Corinthians.
“Nós tivemos mais posse de bola mais uma vez e no segundo tempo a gente estava jogando dentro da área do Corinthians. O Santos já está classificado, seguimos como o segundo melhor time. Tem situação que estamos treinando, o jogo apoiado. Tem horas que a gente ganha e tem hora que a gente empata”, analisa o treinador.
Jair Ventura, a torcida começa a se impacientar com sua forma de escalar o time e com seu esquema de jogo. Primeiro, essa sua fala “A tática não foi uma opção desesperada, segundo o técnico Jair Ventura. Foi uma medida treinada e estudada pela forma como o adversário costuma jogar”, soa como piada, afinal a zaga do adversário é bastante alta, em relação aos nossos atacantes e além do mais não temos um centro avante fixo. Demos sorte do “grosso” Jean Motta, acertar um cruzamento. No mais, escalou muito mal. O David Brás, o Jean Motta, o Vecchio e o Copete, são de causar risos no torcedor.
Corneta kkkkkkkkkk
Abusou dos cruzamentos, mas 90 por cento foram nas mãos do Cássio. Tem que treinar mais os nossos laterais. A linha de fundo precisa ser explorada. E temos que ter um homem alto no ataque. E um meia pra meter a bola nos laterais. De resto, só tirar o Cepete. (Grosso…slc)