O treino do Santos nesta quinta-feira teve grandes novidades dentro de campo. Além do retorno dos jogadores que estavam entregues ao Departamento Médico, o técnico Cuca promoveu dois jovens jogadores da base para reforçar o elenco, Ângelo e Brayan Kruger. A informação foi publicada pela Gazeta Esportiva, confirmada pelo DIÁRIO DO PEIXE.
O treinador viu o desempenho dos dois na partida contra o Vasco, disputada na última semana pelo Brasileiro Sub-20. Na partida, o Peixe venceu por 1 a 0, gol de Brayan. Na entrevista coletiva depois do jogo contra o Coritiba, Cuca já tinha falado que subiria dois Meninos da Vila, mas sem citar nomes.
“Dois vão subir essa semana. E bons, hein? Dois guris bons”, disse Cuca.
Brayan tem 18 anos e chegou ao Santos no início dessa temporada, depois de se destacar com a camisa do Guarani-SC. O atacante já tem contrato profissional, válido até janeiro de 2022.
Ângelo tem apenas 15 anos e foi campeão sul-americano com a Seleção Brasileira Sub-15 em 2019. O atacante é considerado um fenômeno dentro do clube, uma das maiores promessas das categorias de base do Santos. Ele só pode assinar contrato profissional em dezembro, quanto completa 16 anos.
O Brayan parece que é um centroavante que se destacou nas categorias de base por ter um físico avantajado quando comparado com os demais garotos. No Sub 20 não tem conseguido mostrar muita coisa. Não é um centroavante de muita técnica. No time de aspirantes tem o Bruno Marques jogador de boa estatura que parece mais pronto (se o que se deseja é um centroavante para brigar com os zagueiros).. Se o Brayan fosse um fenômeno (não é), daria para entender a queima de etapas, mas, sendo um jogador mediano, o fato de ser puxado porque marcou um gol contra o Vasco (também perdeu um gol incrível praticamente em cima da linha) também prejudica o desempenho da equipe Sub 20 porque todos vão partir para o individualismo e esquecer o jogo coletivo na esperança de ter algum destaque e acesso rápido ao time profissional. Já o Angelo, tem sido destaque técnico em. todas as categorias. Jogador de muita habilidade, driblador, atacante de quebrar linhas defensivas como o torcedor do Santos FC gosta de ver. O grande problema é que o Ângelo só vai poder assinar o primeiro contrato em dezembro quando completa 16 anos e essa mídia em cima dele pode atrair olhares interessados de clubes do exterior. Para piorar, a agente dele e a advogada do Robinha, a Marisa Alicia, que sempre joga duro nas negociações. Se aparecer clube do exterior corre grande risco de perder o jogador antes de assinar o primeiro contrato.