O Santos já viajou para o Rio de Janeiro, onde enfrenta Flamengo neste sábado, com uma grande novidade entre os relacionados. O meia Christian Cueva está com o grupo e é opção para a partida. O peruano não joga desde 26 de maio, contra o Internacional. Desde então, nem sequer tem sido relacionado para as partidas. A informação foi publicada inicialmente pela Gazeta Esportiva.
Essa pode ser a chance de Cueva recuperar seu espaço no elenco santista. A transferência do peruano chegou a ser cogitada, mas ele seguiu trabalhando com o grupo durante todo esse período. Ele só jogou nos últimos meses defendendo sua seleção, em amistosos e na campanha do vice da Copa América.
Com a presença de Cueva, sobrou para Derlis González ser o “gringo” cortado da partida. Vale lembrar que Sampaoli só pode relacionar cinco estrangeiros. Além do peruano, foram escolhidos Felipe Aguilar, Soteldo, Carlos Sánchez e Fernando Uribe.
Além de Derlis González (cortado pelo limite de estrangeiros), Sampaoli também não poderá contar com Diego Pituca (suspenso), Evandro (lesionado) e Pará (por força de contrato). Santos e Flamengo se enfrentam no sábado (14/9), às 17h, no Maracanã.
Uma correção: o peruano não joga desde que chegou ao Santos FC. Até agora não estreou. O Sampaoli esta levando Cueva e Uribe, e deixando o Derlis, que não está no melhor momento, mas pelo menos joga alguma coisa e ainda auxilia a defesa. Essa dupla Cueva e Uribe ganha muito e produz pouco. Duas contratações que, até agora, se mostraram equivocadas e inúteis. “Reforços” du Caribe.
Tem que pôr o cara pra jogar. Ou vão escalar um zagueiro tbm?