O meia Giovanni comemora o seu gol pelo Ajax B (Crédito: Divulgação)

Algumas das principais ligas do mundo recomeçaram e, com isso, está de volta a seção Da Vila para o Mundo, com o desempenho de jogadores revelados pelo Santos em todo o mundo. O destaque do final de semana, mais uma vez, foi o atacante Neymar.

No sábado, o craque anunciou o acordo com a Puma para fornecimento de material esportivo, como antecipado pelo DIÁRIO no dia 28 de agosto. No domingo, ele foi expulso após dar um tapa em Álvaro González na derrota do PSG por 1 a 0 para o Olympique. Nas redes sociais, o jogador afirmou ter sido vítima de ato racista.

Ainda na França, o zagueiro Marcelo foi titular e jogou os 90 minutos no empate em 0 a 0 entre Lyon e Bordeaux. O brasileiro foi um dos destaques da campanha do Lyon na Liga dos Campeões que terminou em agosto.

Na Inglaterra, o meia Felipe Anderson começou no banco de reservas e entrou aos 44 minutos do segundo tempo na derrota do West Ham diante do Newcastle por 2 a 0. Na segunda divisão, o goleiro Rafael Cabral foi titular na vitória do Reading por 2 a 0 sobre o Derby County, fora de casa.

Na Espanha, o Real Madrid, do atacante Rodrygo, ainda não disputou jogos oficiais. O Shakhtar Donetsk, de Alan Patrick e Júnior Moraes, também não entrou em campo neste final de semana pelo Campeonato Ucraniano.

Na Itália, o campeonato nacional recomeça no próximo final de semana, com Danilo e Alex Sandro na Juventus, Kaique Rocha na Sampdoria e Andre Anderson na Lazio.

Na Holanda, o meia Giovanni Manson fez o primeiro gol pelo time B do Ajax na derrota por 2 a 1 diante do NEC. O jogador, que deixou o Santos sem acordo para o primeiro contrato de profissional, é uma das promessas do time holandês.

*A secção da Vila para o mundo é publicada às segundas-feiras com o desempenho de jogadores revelados pelo Peixe nas principais ligas