José Carlos Peres foi afastado pelo Conselho (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

A data para votação do impeachment de José Carlos Peres, presidente afastado do Santos, foi definida. Ocorrerá dia 5 de novembro, na próxima quinta-feira, de forma virtual.

Ainda no final de setembro a decisão do afastamento foi decidida em uma reunião virtual, na qual mais de dois terços dos conselheiros aprovaram um parecer da Comissão de Inquérito e Sindicância (CIS).

O caso voltou à Comissão após a abertura do processo de impeachment, e o presidente afastado apresentou uma defesa sobre a acusação da má gestão. O CIS deve emitir um novo parecer. A pauta da reunião marcada será pela decisão de manter ou não o afastamento de Peres. A decisão deve ser mantida pelos conselheiros, levando a palavra final para os associados do clube.

Entretanto, a votação dos sócios deve ser realizada até 28 de novembro, 6o dias após o afastamento. Portanto, se não for realizada nesse período, o presidente volta, de imediato, a comandar o clube. Orlando Rollo assumiu desde então e o clube está com um Conselho de Gestão em transição.

José Carlos Peres sofreu impeachment em 2018, mas na votação de sócios o presidente foi salvo pela maioria, que votou pela permanência. A acusação naquele ano foi sobre  “usar a máquina”. Desta vez, a tendência é que escolham pelo impeachment de Peres.