Um mês após ser anunciado, o técnico Lisca foi demitido pelo Vila Nova-GO neste sábado. O treinador comandou o clube goiano em apenas quatro jogos e não resistiu à derrota diante do Tombense na última quinta-feira, que deixou o Vila Nova praticamente sem chances de acesso para a Série A do Campeonato Brasileiro.
Nos quatro jogos sob o comando de Lisca, o Vila Nova obteve uma vitória, dois empates e uma derrota. A equipe ocupa a 9ª colocação na Série B, com 51 pontos, e tem mais cinco jogos até o final da competição.
Lisca comandou o Santos entre julho e setembro do ano passado. Durante sua passagem pelo Santos, ele comandou a equipe em apenas oito partidas, conquistando duas vitórias, três empates e três derrotas, resultando em um aproveitamento de 37,5%. Ele foi o quinto técnico da gestão Rueda e ficou apenas 54 dias no clube.
Após sua saída do Santos, Lisca teve uma breve passagem pelo Avaí, onde, em sete jogos, conquistou apenas uma vitória e sofreu seis derrotas, sendo posteriormente demitido. O clube acabou sendo rebaixado no Campeonato Brasileiro de 2022. Ele estava sem clube até acertar com o Vila Nova.
Recentemente, o treinador deu uma entrevista ao LANCE! e afirmou ter errado ao aceitar o convite do Santos, mas ressaltou o seu desempenho no comando do clube.
“Foi um erro na minha carreira. Não que me arrependa, mas, olhando hoje e analisando, não teria ido para o Santos. Não tenho arrependimento, mas reconheço que foi um erro porque não tinha aceitação na torcida do Santos, ao contrário do respaldo que tinha no Sport. Isso foi uma lição para mim. Quando eu tinha esse respaldo e aceitação, abri mão para buscar sucesso em outro lugar”, disse o treinador ao programa “Fala, Jogador”, do Lance!
Leia também:
Esse é um falastrão incompetente, nunca deveria ter o nome do Santos registrado no currículo.
Mais uma peripécia cômica do gestor nota 7.