Marcelo de Lima Henrique volta apitar jogo do Santos (Crédito: Luiz Henrique/Figueirense FC)

O Santos duela com o Atlético-MG neste sábado (11), às 19 horas, no Mineirão pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. Para a partida, a CBF escalou o árbitro Marcelo de Lima Henrique, de 50 anos, categoria Master.

Será o segundo jogo do Santos que ele apita nesta temporada. Marcelo apitou a derrota do Peixe para o Goiás por 1 a 0, Hailé Pinheiro, também pelo Brasileirão. Nos últimos dois anos ele trabalhou em cinco jogos do Peixe e o time não venceu nenhuma com ele no comando da arbitragem central.

No ano passado, o árbitro apitou a derrota do Santos por 1 a 0 para o Athletico-PR, na Arena da Baixada, pelo confronto de ida das quartas de final da Copa do Brasil. Houve uma polêmica de um possível pênalti não marcado para o Peixe em um lance com Renato Kaizer.

Marcelo também apitou a derrota do Peixe para o América-MG por 2 a 0, na Vila Belmiro, pelo Brasileiro, e outra polêmica envolvendo uma “baqueta” atirada por um torcedor. O clube chegou a ser multado.

Em 2020, ele foi o árbitro da derrota do Peixe para o Internacional, no Beira-Rio, por 2 a 0. Na ocasião, o VAR anulou um gol de Kaio Jorge em lance que os santistas pediram pênalti no atacante.

Ele também apitou o empate em 1 a 1 no clássico contra o Corinthians, em Itaquera, e a derrota para o Athletico-PR, por 1 a 0, na Arena da Baixada. Todas pelo Brasileirão.

Nos anos anteriores, Marcelo de Lima Henrique esteve envolvido em quatro jogos do Santos, sendo três como árbitro principal (Avaí, fora, em 2019 e Ceará, fora, e Luverdense, em casa, em 2018) e uma como árbitro de vídeo (Grêmio, fora, em 2019). Nestes jogos, o Peixe obteve três vitórias e um empate.