O adversário do Santos na noite desta quinta-feira pretende usar um esquema tático parecido com o que Jorge Sampaoli tenta implantar na Vila Belmiro. O técnico do time de Sorocaba, Marquinhos Santos, disse que o Peixe utiliza um modelo de jogo “semelhante ao que gostamos, com posse, dando profundidade, abrindo os zagueiros”. A partida será disputada no Estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba, às 19h15.
O comandante do São Bento destacou, em entrevista coletiva, que o Peixe “ainda não está entrosado, assim como a gente, mas dentro de casa, mesmo sabendo da grandeza do Santos, temos de nos impor”. Marquinhos Santos ressaltou que o time terá pouco tempo para se recuperar depois de estrear com um empate por 1 a 1 com o Botafogo, em Ribeirão Preto.
Atualmente na Série B do Brasileiro, o São Bento montou uma equipe muito experiente para disputar o Campeonato Paulista, com nomes bastante conhecidos, como o atacante Alecsandro, que já atuou por vários times grandes do Brasil, o lateral Marcelo Cordeiro, o zagueiro Éverton Páscoa, que teve passagem pelo Santos, e o goleiro Renan, ex-Internacional, Valencia (Espanha), Goiás, Ceará e medalhista de bronze com o Brasil na Olimpíada de Pequim, em 2008.
O goleiro acredita que a equipe vai mostrar evolução contra o Peixe. “A ansiedade já passou. São três pontos importantes, um resultado positivo contra o Santos nos dará uma confiança grande para a sequência da competição”, afirmou o jogador de 33 anos.
Nesta semana, o São Bento perdeu o zagueiro Anderson Salles, que se transferiu para o futebol da Indonésia.
Deixar um comentário