Da Redação

Robinho deve mesmo voltar a vestir a camisa do Peixe em 2018. Apesar de clube e jogador não se pronunciarem sobre o assunto pelo fato do Campeonato Brasileiro ainda não ter encerrado, o Diário do Peixe apurou que o eterno atacante está apalavrado com a diretoria do Santos, que pode anunciar o atleta já na próxima semana, logo após o fim da competição.


Robinho já vestiu a camisa do Peixe em outras três oportunidades
Crédito: Ricardo Saibun / Santos FC

Mesmo com as eleições marcadas para o dia 09 de dezembro, o presidente Modesto Roma pode contratar o atacante antes da data. O estatuto  do clube permite a chegada de jogadores que estejam em fim de contrato e possam assinar pré-contrato, situação de Robinho no Atlético Mineiro. O vínculo do jogador com a equipe atleticana se encerra no final do ano e o clube está com dificuldades de honrar sua folha salarial, uma das mais altas do País. E Robinho é um dos maiores ordenados do time de Minas Gerais.

A ideia do Santos é fechar um contrato longo com Robinho, de 33 anos, com plano de carreira para o jogador se aposentar na Vila Belmiro. O atacante é um dos maiores ídolos da história do Peixe.


Robinho tem contrato até o final do ano com o Atlético-MG
Crédito: Ivan Storti / Santos FC

Caso a negociação se concretize, essa será a quarta passagem do jogador pelo Santos. Robinho foi criado na Vila, onde explodiu no título do Campeonato Brasileiro de 2002. Depois de ser negociado com o Real Madri, Robinho retornou ao Peixe nos anos de 2010 e 2015, sempre emprestado por clubes europeus.

O Rei das Pedaladas, como é carinhosamente chamado pela torcida, é o segundo maior goleador da história do Santos pós-Pelé, com 111 gols em 253 jogos. Pelo Peixe já conquistou diversos campeonatos, como Brasileirão e Copa do Brasil, títulos nacionais que o clube vem perseguindo nos últimos dois anos.