Walison Madalena fez três gols na Copinha (Crédito: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)

Após o gerente de futebol William Machado ter deixado clara a falta de interesse do Santos de renovar o contrato do meia Sebastian, o clube também deve perder o atacante Walison Madalena. Autor de três gols na Copa São Paulo Júnior (ele foi o artilheiro do time no torneio, ao lado de Gabriel Calabres), Madalena ficará sem contrato nesta quinta-feira e não foi procurado pelo Peixe para tratar da renovação.

O atacante de 19 anos chegou ao Santos em maio do ano passado e teve alguns problemas com lesões. O cearense de Madalena sofreu uma fratura na mão direita e foi submetido a um procedimento cirúrgico. Depois de quatro meses afastado dos gramados, o atleta fez seu primeiro jogo oficial na abertura da Copinha.

Antes do Peixe, Madalena teve passagens pelo Tiradentes-CE, pelo qual jogou uma Copinha e fez algumas partidas na equipe profissional, e pelo time sub-20 do Figueirense, que ele também defendeu em uma edição da Copa São Paulo, a de 2017.

Do elenco do Peixe que excedeu as expectativas e chegou às quartas de final da Copinha, apenas Gabriel Calabres foi requisitado pelo técnico Jair Ventura para o elenco profissional. Ele voltará de férias, juntamente com o restante do time sub-20, no dia 5 de fevereiro e será integrado à equipe principal.