Treinador não contará com Soteldo no próximo jogo (Foto: Raul Baretta / Santos FC)

O técnico Diego Aguirre não gostou da atitude de Soteldo na derrota do Santos por 2 a 0 para o América-MG, neste domingo (3), na Arena Independência, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o jogo já no acréscimo e praticamente definido, o camisa 10 levou cartão vermelho por reclamação e será desfalque no próximo jogo.

“Foi uma reação injustificável, praticamente no último lance de jogo, algo que não deveria acontecer. Temos que trabalhar isso para evitar o desespero e nervosismo quando as coisas não vão bem. Agora vamos perder o Soteldo, jogador importante, que vinha de lesão, que recuperamos para atuar hoje. É lamentável, mas precisamos trabalhar o lado psicológico para evitar esses incidentes”, criticou o técnico.

A informação que temos, é que Soteldo receberá uma punição do clube pela sua expulsão. Essa semana o atacante viajará junto com seu companheiro Tomás Rincón para participar das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026 pela seleção venezuelana, nos dias 7 e 9 de setembro, com jogos contra Colômbia e Paraguai, respectivamente.

Devido à data Fifa, o Santos agora terá 11 dias livres até o próximo jogo, quando enfrentará o Cruzeiro, no dia 19/09, na Vila Belmiro. Com essa derrota, o Peixe se manteve no Z-4, na 17ª posição, um ponto atrás do Bahia, 16° colocado e primeiro fora da degola.

Leia também: