Por Eder Traskini
O meia Diogo Vitor, de 20 anos, se apresentou ao time profissional na tarde desta quarta-feira. Ele realizou exames médicos e, segundo o staff do jogador, assinará um novo vínculo com o Santos nesta quinta-feira. O contrato do jogador, que vencia em março, será estendido por três anos.
Diogo era esperado no dia 3 de janeiro, data da reapresentação do elenco santista, mas não apareceu. O Santos precisou enviar um representante à cidade natal do jogador, Três Pontas, no interior de Minas Gerais, pois não conseguia contato com o atleta.
A atitude irritou os representantes de Diogo Vitor, que chegou a ficar distante de uma renovação. No entanto, em uma reunião na última quinta-feira as duas partes chegaram a um acordo.
Apesar do histórico de indisciplina, Diogo Vitor é tido como uma das promessas do Santos. Ele foi um dos destaques do time B na campanha do vice-campeonato brasileiro de aspirantes, anotando, inclusive, um golaço do meio-campo. Segundo os representantes do jogador, a prioridade sempre foi permanecer no Santos.
Deverá ser apenas uma questão de tempo para ele começar a pisar na bola com o Santos. Um jogador totalmente sem noção, do jeito que os dirigentes brasileiros adoram paparicar e defender.