Dodô atuou como zagueiro contra o Bahia (Crédito: Raul Baretta/Santos FC)

O lateral-direito Dodô atuou como um terceiro zagueiro na vitória do Santos sobre o Bahia por 2 a 1, na Arena Fonte Nova, pela 24ª rodada do Brasileirão. Ele revelou que a ideia da mudança de posicionamento partiu do interino Marcelo Fernandes, mas que não foi novidade na carreira do jogador.

“No futebol moderno hoje, os jogadores acabam cumprindo mais de uma função em campo mesmo quando o time joga, às vezes, com a linha de quatro na hora de defender e talvez na hora de construir você faz o terceiro zagueiro. Nesse meus anos de carreira já fiz essa função, não foi novidade e foi ideia do professor Marcelo que me chamou e a gente conversou. Ele me disse como pretendia jogar e a decisão foi dele, foi muito feliz porque deu certo e a gente surpreendeu, de certa forma o Bahia”, contou ao De Olho no Peixe.

Dodô também lamentou a derrota para o Cruzeiro na Vila e reforçou a força do grupo para buscar a ‘virada de chave’ em Salvador. O atleta acredita que o retorno para a Baixada Santista será mais confiante e vê qualidade do Peixe para sair da zona de rebaixamento.

“A força tiramos do grupo, foram dias complicados depois do jogo contra o Cruzeiro. A gente saiu decepcionado, realmente muito triste e um resultado que não esperávamos. Não tínhamos escolha, vir aqui para Salvador para buscar a vitória. Fizemos um bom jogo, tivemos dificuldade porque saímos atrás, mas lutamos até o final e conseguimos a vitória. Vamos de Salvador a Santos com os pontos, a confiança e a convicção que temos qualidade e força para sair dessa situação”, concluiu.

Leia também: