O lateral-direito Dodô atuou como um terceiro zagueiro na vitória do Santos sobre o Bahia por 2 a 1, na Arena Fonte Nova, pela 24ª rodada do Brasileirão. Ele revelou que a ideia da mudança de posicionamento partiu do interino Marcelo Fernandes, mas que não foi novidade na carreira do jogador.
“No futebol moderno hoje, os jogadores acabam cumprindo mais de uma função em campo mesmo quando o time joga, às vezes, com a linha de quatro na hora de defender e talvez na hora de construir você faz o terceiro zagueiro. Nesse meus anos de carreira já fiz essa função, não foi novidade e foi ideia do professor Marcelo que me chamou e a gente conversou. Ele me disse como pretendia jogar e a decisão foi dele, foi muito feliz porque deu certo e a gente surpreendeu, de certa forma o Bahia”, contou ao De Olho no Peixe.
Dodô também lamentou a derrota para o Cruzeiro na Vila e reforçou a força do grupo para buscar a ‘virada de chave’ em Salvador. O atleta acredita que o retorno para a Baixada Santista será mais confiante e vê qualidade do Peixe para sair da zona de rebaixamento.
“A força tiramos do grupo, foram dias complicados depois do jogo contra o Cruzeiro. A gente saiu decepcionado, realmente muito triste e um resultado que não esperávamos. Não tínhamos escolha, vir aqui para Salvador para buscar a vitória. Fizemos um bom jogo, tivemos dificuldade porque saímos atrás, mas lutamos até o final e conseguimos a vitória. Vamos de Salvador a Santos com os pontos, a confiança e a convicção que temos qualidade e força para sair dessa situação”, concluiu.
Leia também:
Parabéns Dodó,vamos pra cima deles.
Aquela escalação contra o Cruzeiro foi muito estranha. Não dá pra entender. Colocou várias tartarugas no time tomaram várias bolas nas costas . Só podia dar no que deu. Só falta tirar o horrível Lucas Braga. Não entendi como pode manter ele o tempo todo. Gol sofrido pode pôr na conta dele e do bracinho de jacaré.
Não pode e voltar com Rodrigo Fernandes e Mendonça não tem condições
Como que os mesmos atletas,com mérito do treinador claro de fazer mudanças táticas,mas jogarem com raça, coragem, não intimidando com a fonte Nova cheia, Bahia vindo de goleada fora de casa, jogarem da maneira que jogaram,do início ao fim encarando de igual pra igual,tomou o gol e não mudou a postura,virou com jogadas ensaiadas e bem feitas,tinha coisa gravíssima no Santos, espero que contra o Vasco, palmeiras e bragantino, tenham essa postura, Santos rumo a pré libertadores,podem dúvidar, quem viver verá.vi o Santos reverter situação bem pior que essa e dar a volta por cima, somente pés no chão e foco, parabéns a todos que deu essa resposta aos quê vinham Santos na segunda divisão.
FALO DE NOVO, A DIRETORIA NAO PODE ERRAR, NESSE MOMENTO NAO SE DEVE MEXER NO QUE DEU CERTO….O MARCRLO FERNANDES FEZ TUDO CERTO OU SEJA NAO INVENTOU ENTAO CONTINUA COM.ELE…. ERA JUSTAMENTE ISSO QUE PREJUDICAVA O CLUBE….SO NAO PODE VOLTAR COM RODRIGO FERNANDEZ…DE RESTO E ESSE O TIME APESAR QUE EU TIRAVA O.MARCOS.LEONARDO E COLOCARIA O FURCH COMO.TITULAR…
Correto não podem voltar o Grosso Fernandes nem o Speed Tonto.
Deixem o Marcelo Fernandes como técnico, parem de inventar !!!!