Jogo entre Botafogo x Santos está sendo investigado pelo Ministério Público (Crédito: Ivan Storti/SantosFC)

Dois jogos do Santos estão sob investigação na Operação Penalidade Máxima II, promovida pelo Ministério Público de Goiás, que apura manipulação de resultados em partidas do Campeonato Brasileiro: Santos 1 x 1 Avaí, no dia 5 de novembro de 2022, e Botafogo 3 x 0 Santos, no dia 10 de novembro de 2022.

Deivid renova com o Santos; veja
Deivid renova com o Santos; veja
O garoto Deivid é uma das principais promessas do Santos para o futuro.
0 seconds of 45 secondsVolume 0%
Press shift question mark to access a list of keyboard shortcuts
00:00
00:45
00:45
 
Continue assistindo
Assista ao próximo vídeo Rollheiser fala sobre adaptação e boa atuação pelo Santos Santos se reapresenta com novos uniformes de treino César Sampaio lamenta erros 'evitáveis' no início do San-São Gabriel Bontempo relembra primeiro gol e projeta clássico contra São Paulo Bastidores da vitória do Santos sobre o Atlético-MG na Vila Belmiro Santos bate o Atlético-MG e vence a primeira no Brasileiro; veja os gols César Sampaio se emociona após assumir cargo de técnico em vitória do Santos Santos finaliza preparação para jogo contra o Atlético-MG Pedro Martins fala sobre futuro do Santos Pedro Caixinha analisa momento do Santos e cita força por melhora Neymar treina forte antes de Fluminense x Santos Com Neymar, Santos vence jogo-treino; craque fala sobre recuperação Neymar volta a treinar com elenco do Santos Caixinha exalta recuperação de Neymar e confirma volta aos treinos com elenco Thaciano e Diego Pituca marcar para o Santos contra o Bahia; veja os gols Peixe treina para enfrentar o Bahia; Neymar faz fortalecimento muscular Com Neymar em recuperação, Santos treina para sequência do Brasileiro Thaciano projeta reação do Santos em reencontro com o Bahia Caixinha lamenta derrota, mas vê pontos positivos em jogo contra Vasco Veja mais vídeos sobre Santos FC no OneFootball

No primeiro jogo, um jogador do Santos teria sido aliciado para tomar cartão amarelo. O Ministério Público não deixou claro se a proposta foi aceita. Nesse jogo, o zagueiro Luiz Felipe e os volantes Rodrigo Fernández e Vinícius Zanocelo receberam cartão amarelo.

No segundo jogo, um jogador teria sido aliciado para tomar cartão vermelho. O Ministério Público não deixou claro se a proposta foi aceita. Nesta partida, o zagueiro Eduardo Bauermann recebeu cartão vermelho após o apito final.

Segundo o MP, o grupo criminoso cooptava jogadores com ofertas que variavam entre R$ 50 mil e R$ 100 mil para que cometessem lances específicos nos jogos, como um número determinado de faltas, levar cartão amarelo, garantir um número específico de escanteios para um dos lados e até atuar para a derrota do próprio time.

Além dos dois jogos do Santos, estão sob investigação as partidas entre Red Bull Bragantino 1 x 4 América-MG, Goiás x Juventude e Cuiabá x Palmeiras.