Madson tem contrato apenas até o final do ano (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

O executivo de futebol do Santos, Edu Dracena, voltou a falar sobre a polêmica contratação do lateral-direito Auro. À época, com Fábio Carille no comando, o treinador gostou das participações de Daniel Guedes nos treinos do Santos. Dracena, por sua vez, acreditou em Auro e trouxe o atleta.

Ex-São Paulo, o jogador assinou com o Alvinegro Praiano por empréstimo de um ano. Ele pertence ao Toronto e tem contrato com o clube canadense até 31 de dezembro deste ano. No final da temporada, pode assinar em definitivo sem custos com o Santos.

“Com relação ao Auro, mapeamos e a oportunidade. Trouxemos jogadores que no mercado estavam à disposição sem custo. E precisávamos de um lateral. Vimos vídeos, acompanhamos ele aqui, junto com nossa análise de desempenho e vimos oportunidade de vir. Tem aquela questão de readaptação. É uma posição que muitos clubes têm dificuldades”, disse Edu Dracena em entrevista ao De Olho no Peixe.

O titular da posição é Madson. Ele foi envolvido em uma troca definitiva por Victor Ferraz, que foi para o Grêmio em 2019. Seu contrato vence no final desta temporada e o Peixe ainda não tem uma posição sobre a renovação.

“Já conversei com o empresário dele para deixar tranquilo. Temos essa janela para saber se vai renovar. Tem que fazer o papel dele e na hora certa vamos tomar decisão se vamos permanecer ou não”, completou o executivo Edu Dracena.