O executivo de futebol do Santos, Newton Drummond, voltou a falar sobre a possibilidade de contratações no Santos. Em entrevista ao programa Baixada Esporte, da TV Santa Cecília, ele comentou sobre a possibilidade de explorar outros centros, não só o Sul-Americano.
“A busca se dá mais a relação à jogadores que estão fora do Brasil, não só na Sul-Americano. Também no mercado asiático, europeu… Portugal é um mercado onde os jogadores não estão tão caros para ser repatriados. No mercado da Série A não temos muita disponibilidade de jogadores, nem na Série B. Estamos tentando buscar jogadores venham vestir a camiseta do Santos e jogar. Podemos, no segundo momento, trazer jogadores que vão compor o nosso grupo ai os mercados são diferentes. Como existe dificuldade em qualquer situação, estamos focando naquele que a gente pode demandar um esforço maior.”, finalizou.
Cogitado no time do Santos nos últimos dias, o executivo negou sobre a possibilidade do colombiano Juan Quintero, do River Plate-ARG. Vale destacar que o Peixe negocia a contratação do meia argentino Franco Cristaldo, do Huracán, e vê o caminho acessível para negociação.
“Nós temos que entender que tem muita especulação no mercado, quando fala do Quinteiro é porque se fala que o Santos está em busca de um meia. Quinteiro é o meia do River Plate e todos sabem que é um clube rico da Argentina que não se negocia jogador deles facilmente. É pura especulação a possibilidade do Quinteiro. A gente sabe que economicamente vamos chegar em um clube que possa fornecer negócio com o Quinteiros.”, afirmou o Drummond.
Newton ainda confirmou sobre as posições buscadas pelo Santos durante a entrevista e explicou como o clube está brigando no mercado.
“As posições estão claras para todo mundo. Santos procura um lateral, zagueiro, meia, volante e um atacante de lado. Essas são basicamente as posições que estamos buscando, avançando em algumas e outras não pelas dificuldades que encontramos Pretendemos que chegue todos, a gente está buscando todas as posições, mas não vou afirmar aqui. Trabalho em cima de coisas concretas, o mercado está difícil, muito restrito. Até o ano passado tinha o ano inteiro para contratar jogador de mercado brasileiro e hoje não tem mais porque está fechado tem só a janela e no exterior também”, explicou.
“Os clubes que tem apresentado novos jogadores são clubes que tem um potencial financeiro bastante grande. Nós estamos trabalhando em cima de um orçamento, buscando jogadores que, além da qualidade técnica sirva para o Santos, possamos ter condições financeiras e econômicas para poder fazer o negócio. Isso trava, nós vamos olhar o mercado brasileiro e os clubes da Série A não vão ceder jogadores para concorrentes, na Série B tem alguns jogadores se destacando que estão no grupo de cima, buscando o acesso e dificilmente vão abrir mão desses atletas. Nós temos que ir ao mercado que trabalha em dólar, mercado estrangeiro tanto o sul-americano quanto o mercado asiático e europeu. Isso faz com que o busto seja bastante pesado e temos que ter esse cuidado. Nós estamos trabalhando dessa forma.”, finalizou Newton Drummond.
Nos últimos dias, o Santos avançou pela contratação do lateral-direito Lucas Blondel, de 25 anos, que pertence ao Tigre, da Argentina. O Peixe conseguiu apresentar as garantias de pagamento solicitadas pelos Hermanos e, após longa novela, está próxima de um desfecho.
RESUMO: SFC ESTA FALIDO, DE TANTO SER LESADO POR ADMINISTRADORES E DE PAGAR MULTAS BESTAS E PAGAR PARA VENDER JOGADOR!
No meu ponto de vista o maior problema do santos sempre foi esperar pela base, o santos nunca teve cifradvultuosas para contratar jogadores e quando teve contratou mau ficaram sempre esperando a base e nos últimos anos a base é muito ruim péssima aí está essa coisa ruim lamentável que estamos vendo.
Se o jogador Cristaldo vir podem fazer contrato de 10 anos, e multa de 500 mi.
Joga muito..
Pelo que eu vi, ele joga muito! Será uma contratação muito acertada. Pra cima deles, Peixão!
Existem boas promessas no mercado africano. Costa do Marfim, Nigéria, costumam produzir bons jogadores. Quem sabe algum empresário europeu, que são os que controlam esse mercado, não faz um bem bolado com o Santos? Ele traz a revelação e o clube faz a vitrine. Custo zero e percentual no caso de venda. É uma boa ideia explorar esses mercados distantes.
É uma ideia interessante! Teve até japa se destacando no Santos e há tantos africanos que se destacam na Europa, por que não podem se destacar aqui? Como você mencionou, dá para fazer um bem bolado.
A torcida tem que ir ao estadio para ajudar na bilheteria,lotar o estadio e ser socio.
SE O PRESIDENTE DER ESSE MEIA DE PRESENTE PRA TORCIDA, AÍ SEM DÚVIDAS VAI SER O MELHOR NEGÓCIO DE SUA GESTAÇÃO, VAMOS TORCER MUITO PRA DAR CERTO…
O Santos está errando nas contratações porque está indo atras de jogadores por avaliações de estatisticas, isso não funciona para o futebol. Futebol é qualidade e não numeros. O Santos precisa é do bom e velho olheiro.
ANOS ATRÁS DEIXEI UMA SUGESTÃO DE OLHAR NO FUTEBOL AFRICANO. TÊM JOGADORES MUITO BONS.
EU JA TINHA FALADO, FINGE QUE CONTRATA E EU FINJO QUE ACREDITO, REALMENTE O AMADORISMO ESTA TOMANDO CONTA DO SANTOS FC, (TEM DEFESA, TEM ATACANTES GROSSO,TEM ATACANTES FOMINHA ENGANADOR)PIOR GERAÇÃO.
Bom dia a nação santista hoje teve umas conversas produtivas gostei do Alex menciona sobre a África sim se nós olhar a maioria dos jogadores da Holanda, Bélgica vem da África os dirigentes do Santos deveria começar a buscar alguns jogadores por lá aí invés de fica olhando só para um lado já que o Santos não tem dinheiro aí está uma boa opção mira o foco para outros lugares
Vamos absolver as ideias da torcida meu presidente aí foi uma boa dica é só quere chega de ficar falando que não tem dinheiro vá para outro mercado sai um pouco do foco já que o Santos gosta de promessa aí vai a dica que o Alex mencionou África, Ásia e outros países Blz Bom dia a todos
Vamos ver o mapeamento do mercado que o Santos está fazendo e as contratações que serão feitas.
O próprio Drummond reconhece que o Santos não tem margem de erro.
O Santos não precisa de medalhões, o Santos precisa de jogadores que venham jogar, por isso a importância do tal setor de inteligência, pra evitar contratações equivocadas como temos visto, salvo poucas e honrosas exceções.
Sobre os argentinos especulados, eu não conheço, mas espero que seja um tiro certeiro como foi com o Rodrigo Fernandez, um ilustre desconhecido que se mostrou uma boa aquisição.
No futebol nacional tem opções como Ferreirinha do Grêmio, Luan do Corinthians, eu já vi eles jogando no Grêmio e são muito bons.
Deve estar fazendo quase um mês que o sr Drumond subiu ao posto mais alto do futebol da Santos e veja quantas contratações boas que ele conseguiu trazer para o Santos, uma, o volante do Jabaquara sub 20 para o Santos sub 20. Fico me perguntando quem é mais fantasma, o funcionário Drumond ou as contratações fantasmas. Nota para o sr Drumond até agora…. Zero.. Para quem o contratou… dois zeros. Nem o Toró que está dando sopa no São Paulo ele conseguiu contratar…. Para fazer o que ele está fazendo, não precisa de ninguém. Sobe o Ivonei de volta….O coitado do colega torcedor está tão preocupado que pediu a contratação do Luan do Corínthians (não te lembras do Cueva?) E contra o Fluminense vamos de Dereck e jair. Quem liberou o Velásquez… comitê de indigestão… nota zero. Acaba com esta porcaria que não serve pra nada, e deve dar alguma despesa. PRAXEDES NO BRAGANTINO, RODINEI NO FLAMENGO, PATRICK DE PAULA NO BOTAFOGO, Eu gostaria de saber quem que não quis que o Ganso voltasse…
Acredito que essas contratações vão ficar para o Paulistinha ano que vem
Depois de ler cuidadosamente todos os comentários gostaria de agregar o meu aos seus…
Há muitos anos que o futebol brasileiro deixou de ser referencia, acabaram os campinhos de rua, dos bairros e com eles se foram o futebol de dribles curtos, jogadas criativas e improvisadas… europetizaram nosso futebol com o tal de tic toc… não temos nenhum grande nome no futebol brasileiro hoje, somente meia boca que a imprensa teima em querer fazer virar craque mostrando uma ou duas boas jogadas… os africanos sim estão produzindo bons valores e deveriam ser observados com mais carinho. No mais vamos sofrer muito tempo com esse futebolzinho mequetrefe nosso. que pena.