Newton Drummond é o executivo de futebol do Santos (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

O executivo de futebol do Santos, Newton Drummond, voltou a falar sobre a possibilidade de contratações no Santos. Em entrevista ao programa Baixada Esporte, da TV Santa Cecília, ele comentou sobre a possibilidade de explorar outros centros, não só o Sul-Americano.

“A busca se dá mais a relação à jogadores que estão fora do Brasil, não só na Sul-Americano. Também no mercado asiático, europeu… Portugal é um mercado onde os jogadores não estão tão caros para ser repatriados. No mercado da Série A não temos muita disponibilidade de jogadores, nem na Série B. Estamos tentando buscar jogadores venham vestir a camiseta do Santos e jogar. Podemos, no segundo momento, trazer jogadores que vão compor o nosso grupo ai os mercados são diferentes. Como existe dificuldade em qualquer situação, estamos focando naquele que a gente pode demandar um esforço maior.”, finalizou.

Cogitado no time do Santos nos últimos dias, o executivo negou sobre a possibilidade do colombiano Juan Quintero, do River Plate-ARG. Vale destacar que o Peixe negocia a contratação do meia argentino Franco Cristaldo, do Huracán, e vê o caminho acessível para negociação.

“Nós temos que entender que tem muita especulação no mercado, quando fala do Quinteiro é porque se fala que o Santos está em busca de um meia. Quinteiro é o meia do River Plate e todos sabem que é um clube rico da Argentina que não se negocia jogador deles facilmente. É pura especulação a possibilidade do Quinteiro. A gente sabe que economicamente vamos chegar em um clube que possa fornecer negócio com o Quinteiros.”, afirmou o Drummond.

Newton ainda confirmou sobre as posições buscadas pelo Santos durante a entrevista e explicou como o clube está brigando no mercado.

“As posições estão claras para todo mundo. Santos procura um lateral, zagueiro, meia, volante e um atacante de lado. Essas são basicamente as posições que estamos buscando, avançando em algumas e outras não pelas dificuldades que encontramos Pretendemos que chegue todos, a gente está buscando todas as posições, mas não vou afirmar aqui. Trabalho em cima de coisas concretas, o mercado está difícil, muito restrito. Até o ano passado tinha o ano inteiro para contratar jogador de mercado brasileiro e hoje não tem mais porque está fechado tem só a janela e no exterior também”, explicou.

“Os clubes que tem apresentado novos jogadores são clubes que tem um potencial financeiro bastante grande. Nós estamos trabalhando em cima de um orçamento, buscando jogadores que, além da qualidade técnica sirva para o Santos, possamos ter condições financeiras e econômicas para poder fazer o negócio. Isso trava, nós vamos olhar o mercado brasileiro e os clubes da Série A não vão ceder jogadores para concorrentes, na Série B tem alguns jogadores se destacando que estão no grupo de cima, buscando o acesso e dificilmente vão abrir mão desses atletas. Nós temos que ir ao mercado que trabalha em dólar, mercado estrangeiro tanto o sul-americano quanto o mercado asiático e europeu. Isso faz com que o busto seja bastante pesado e temos que ter esse cuidado. Nós estamos trabalhando dessa forma.”, finalizou Newton Drummond.

Nos últimos dias, o Santos avançou pela contratação do lateral-direito Lucas Blondel, de 25 anos, que pertence ao Tigre, da Argentina. O Peixe conseguiu apresentar as garantias de pagamento solicitadas pelos Hermanos e, após longa novela, está próxima de um desfecho.