As zagueiras espanhola Luciana Ortega e a argentina Adriana Sanchs avaliaram a chegada nas Sereias da Vila e no futebol brasileiro na coletiva de apresentação do elenco. Camisa 21, Luciana é a primeira espanhola a vestir a camisa santista. Adriana é jogadora de Seleção e vai vestir 15 do Peixe.
“Penso que o futebol brasileiro sempre foi um um nível “top” e que o futebol feminino está crescendo aqui numa velocidade muito rápida. Acredito que esse era o passo que eu precisava para minha carreira para crescer como jogadora. Então não foi muito difícil me convencer a vir para cá.”, analisou Luciana.
“Sei que o clube, o Santos é um clube histórico aqui no Brasil pelos grandes jogadores que passaram como Pelé e Marta. A verdade é que estou muito contente de poder representar ao clube, esta camiseta, estou muito feliz. Bem, faremos o possível para deixá-lo o mais alto no futebol feminino, com certeza. E ajudei como possível.”, comentou Adriana.
Ortega é nascida em Barcelona (Espanha) e iniciou sua formação no futebol dos Estados Unidos, por onde defendeu Sunrise Sting e Florida West FC. Com família panamenha, ela teve passagem por clubes do país da América Central, chegou a defender a seleção Sub-20 do Panamá e a participar de treinamentos com a seleção principal. Ela também pode atuar como volante e terá no Santos sua primeira experiência profissional numa grande liga.
Sanchs nasceu em Libertad (Argentina) e iniciou sua carreira no Huracán. Além das passagens pelos argentinos UAI Urquiza e Boca Juniors, ela também teve experiência internacional na Espanha, quando defendeu o UD Collerense. Adriana será a terceira argentina a jogar pelas Santos. Além da parceria com Stabile, a nova zagueira tem Sole Jaimes, uma das maiores artilheiras da história das Sereias da Vila, como uma importante referência.
Na disputa da zaga, elas concorrem com Camila Martins e Tayla que iniciaram como titular no amistoso preparatório das Sereias contra o Cruzeiro no CT Rei Pelé na quinta-feira (15). A equipe de Kleiton Lima perdeu por 5 a 0. Além delas, Kaká e Kelly também são opções.
Leia também:
Deixar um comentário