Derlis é um dos destaques do Olímpia (Crédito: Club Olímpia)

O jogo entre Santos e Olímpia (Paraguai) será especial para Derlis González. O atacante defendeu o Santos até 2019 e reencontrará o clube e seus antigos companheiros na partida pela Libertadores. Pelo Peixe, ele disputou 54 jogos e marcou nove gols. Derlis falou sobre sua passagem na Vila e disse que não comemorará gol contra seu antigo clube.

“Vestir a camisa do Santos, um dos clubes mais importante do mundo, foi uma honra para mim. Além disso, sempre fui tratado com carinho e respeito pela diretoria, comissão técnica, companheiros de elenco e pela torcida. É claro que sou profissional e, se entrar em campo, vou procurar fazer o meu melhor. Mas, se fizer um gol amanhã (terça-feira), não vou comemorar pelo enorme respeito que tenho pelo clube”, afirmou.

De volta aos relacionados pelo técnico Daniel Garnero após se recuperar de uma tendinite na perna direita, que o deixou fora da equipe nas duas últimas rodadas do Campeonato Paraguaio, Derlis sabe das dificuldades que o time enfrentará na Vila Belmiro.

“O jogo de amanhã (terça-feira) será muito difícil, mas nós queremos um resultado positivo para seguir na luta pela classificação para a segunda fase. Fizemos uma preparação especial e vejo nosso grupo focado para lutar pelos três pontos”, disse o atacante, que soma cinco gols por sua equipe na competição nacional.

Santos e Olímpia se enfrentam nesta terça-feira, 21h30, na Vila Belmiro. O Peixe lidera seu grupo na Copa Libertadores com seis pontos, contra quatro dos paraguaios, um do Delfín (Equador) e zero do Defensa y Justicia (Argentina).