Elano é membro fixo da comissão técnica do Peixe
Crédito: Ivan Storti / Santos FC

Elano deve ter feito a sua despedida como técnico do Santos no empate de 1 a 1 com o Avaí. Não importa quem seja o vencedor das eleições, o novo presidente do clube, que será eleito no próximo sábado (9), deve contratar um novo treinador.

Em seu primeiro ano atuando fora das quatro linhas, o até aqui treinador comentou sobre suas experiências como membro da comissão técnica do Peixe. E fez um balanço positivo do seu ano.

“Tudo é novidade quando se inicia um trabalho. Estou iniciando uma carreira, eu sou auxiliar técnico do Santos Futebol Clube, eu só sou o treinador devido a circunstância que foi criada (referindo-se à demissão de Levir Culpi). Sou um funcionário e estou à disposição para sempre servir o clube. Sou privilegiado, tudo é experiência, mas confesso que foram noites e noites sem dormir”, referindo-se aos dias como treinador.

Sobre o cenário político, Elano não entra em polêmicas, mas também não foge de respostas. Prefere dizer que quer sempre o melhor para o clube. Sobre o elenco, sua análise geral é positiva.

“Acho que o grupo está de parabéns porque nos mantivemos nas primeiras colocações do campeonato durante todo o ano. Agora esses meninos merecem uma conquista. Eles estão há dois anos batendo na trave. O espírito e a mentalidade têm que mudar a chavinha e temos que voltar o ano que vem para ganhar um título”, diz Elano, que finaliza comentando sobre o que pensa do plantel para 2018.

“Temos um grupo qualificado, com jovens que estão aparecendo. Normalmente chega ou sai jogador, e é importante se reforçar. Precisa ter um elenco experiente com uma juventude muito alinhada para ir atrás dos títulos”.

O elenco do Peixe entra de férias hoje (04) e se reapresenta para a temporada 2018 no dia 03 de janeiro.