Lisca não tem 10 dias ainda como treinador do Santos. Anunciado na quarta-feira da semana passada, o técnico foi apresentado ao elenco no dia seguinte e no domingo já fez seu primeiro jogo no comando da equipe, no empate sem gols contra o Fortaleza, no Ceará.
Mas se os primeiros dias foram corridos, essa semana foi mais tranquila para o técnico conhecer o elenco alvinegro. Com as eliminações na Copa do Brasil e Copa Sul-Americana, o Santos teve a semana livre. Oportunidade para o treinador implantar melhor a sua filosofia de trabalho.
O atacante Lucas Braga comentou sobre essa folga no calendário. Chance também do elenco conhecer melhor o novo técnico.
“Foi muito bom ter essa primeira semana cheia de trabalho com o professor. Outras vão vir até o final do campeonato e isso vai ser bem importante. Estamos assimilando muito bem as ideias do Lisca e, com certeza, teremos uma evolução boa”, disse o jogador.
Nem no final de semana a equipe do Peixe jogará. O próximo compromisso ocorrerá somente segunda-feira, contra o Fluminense, na Vila Belmiro. Até lá serão mais dois dias de treinamento – sábado e domingo.
Com 26 pontos, o Santos ocupa a 9ª colocação na tabela do Campeonato Brasileiro. Para Lucas Braga, o Peixe precisa agora mirar o topo da competição. E o embalo de três vitórias na Vila em sequência sem tomar gols deixa o atleta confiante para o duelo contra o Fluminense.
“A gente tem que mirar sempre estar lá em cima, brigando pelas primeiras posições, por uma vaga na Libertadores. Ano passado passamos por uma experiência ruim no Brasileirão e não podemos repetir isso de jeito nenhum. Recentemente tínhamos perdido um pouco aquela fase boa de ganhar sempre na Vila, mas conseguimos retomar isso nos últimos três jogos e sem tomar gols ainda. Temos que fazer a Vila voltar a ser nossa fortaleza, coisa que sempre foi”.
Tem de falar menos e jogar mais. É isso.