Jair Ventura precisa de um bom resultado na casa do rival (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

Em meio a uma guerra política e com Jair Ventura ainda sob pressão, o Santos enfrentará nesta quarta-feira, às 21h, o Corinthians, na casa do rival, pela décima rodada do Campeonato Brasileiro. Além dos problemas nos bastidores do clube, o Peixe ainda tem de lidar com uma posição incômoda na classificação do torneio: é o 15º colocado, apenas um ponto à frente da zona de rebaixamento.

Jair precisa muito de um resultado positivo no clássico, pois sua situação não é boa. Apesar da goleada sobre o Vitória, no domingo, o treinador ainda está muito pressionado. Para piorar, os últimos dois técnicos efetivos santistas foram demitidos após derrotas em clássicos: Dorival Júnior, para o Corinthians, e Levir Culpi, para o São Paulo. Jair poderia até ter perdido o emprego no domingo, mas o resultado expressivo o manteve no cargo.

Na casa do rival, Jair deverá escalar a mesma equipe pela terceira vez seguida, fato inédito nesta temporada. Após dar duas assistências na última partida, Diego Pituca ganhou ainda mais moral e continua no meio de campo, ao lado de Renato e Jean Mota. Mesmo recuperado, Léo Cittadini ficará no banco de reservas.

A grande novidade da equipe também estará no banco: o atacante Bruno Henrique está recuperado das dores provocadas pelo trauma na bacia sofrido na partida contra o Cruzeiro, treinou normalmente durante a semana e ficará à disposição de Jair Ventura para a segunda etapa.

FICHA TÉCNICA

Corinthians x Santos
Campeonato Brasileiro – Primeiro Turno
Local: Arena Corinthians, em São Paulo
Horário: 21h
TV: Premiere FC
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG)

CORINTHIANS: Walter; Mantuan, Balbuena, Henrique e Sidcley; Gabriel,  Maycon e Jadson; Pedrinho, Rodriguinho e Romero. Técnico: Osmar Loss.

SANTOS: Vanderlei; Victor Ferraz, Lucas Veríssimo, David Braz e Dodô; Diego Pituca, Renato e Jean Mota; Gabigol, Eduardo Sasha e Rodrygo. Técnico: Jair Ventura.