Rueda participou de evento da CBF em São Paulo (Crédito: Guilherme Lesnok)

Em participação no evento Brasil Futebol Expo, o presidente do Santos, Andrés Rueda, voltou a reforçar confiança no trabalho do técnico Lisca. A equipe perdeu na noite de segunda-feira por 2 a 1 para o Goiás, na Vila Belmiro, e saiu de campo debaixo de vaias.

O cartola do Peixe elogiou o desempenho santista no confronto e lamentou os erros que custaram o resultado. Rueda alegou que só o trabalho pode colocar o time de volta nos trilhos.

“Vaias são normais em um time de futebol. Resultado faz parte, nós dominamos bem o jogo. Tivemos alguns erros que não deveriam ter acontecido, mas aconteceu. Acabamos perdendo. Não era o resultado esperado, mas para combater isso, só o trabalho”, disse Rueda.

O presidente santista ainda confirmou que a intenção é manter o treinador até o final de sua gestão, que vai até dezembro de 2023. Rueda afirmou que, em outras oportunidades, precisou demitir treinadores por questões “administrativas”.

“Sem dúvidas. Essa gestão quando contrata um treinador tem a ideia que ele permaneça até o final. Agora, pô, já trocamos de técnico duas, três vezes. Em casos pontuais e situações administradas. Ser eliminado para o Deportivo Táchira dói. Não foi por pressão de torcida, foi por convicção da própria gestão. Sempre contratamos treinadores para ficar a gestão toda”, completou o cartola.

O técnico Lisca comandou o Peixe em sete oportunidades: duas vitórias (Coritiba e São Paulo), duas derrotas (América-MG e Goiás) e três empates (Fluminense, Fortaleza e Cuiabá). O próximo compromisso da equipe será no sábado (10), contra o Ceará, na Arena Castelão.