Andres Rueda, presidente do Santos, participou da reunião com conselheiros (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

O presidente Andres Rueda recebeu cerca de oito conselheiros do Santos no CT Rei Pelé para conversar sobre o atual momento do clube. O bate-papo durou cerca de quatro horas e os conselheiros mostraram a insatisfação com o futebol do clube e, principalmente, com as decisões tomadas na gestão.

Os conselheiros pediram também as saídas do técnico Odair Hellmann e do coordenador esportivo Paulo Roberto Falcão. Rueda, por sua vez, defendeu os profissionais e garantiu que ambos não serão demitidos. O cartola argumentou que, com a volta dos jogadores presos ao Departamento Médico, o elenco terá mais opções e deve evoluir.

Em relação a reforços, Rueda falou sobre a dificuldade financeira do clube, a concorrência no mercado de transferências e descartou as contratações de Jean Lucas e Diego Pituca. Em busca de nomes, o presidente espera entregar contratações para a comissão técnica, que entregou uma lista de nomes. Os salários pedidos pelos atletas chegaram em R$ 1 milhão, como é o caso do volante do Mônaco.

Os Conselheiros buscaram explicações sobre os nomes aprovados para reforçar a equipe do Santos nos últimos anos. O Departamento de Scout do clube também recebeu fortes críticas. Mais uma vez, Rueda defendeu os profissionais do clube alegando que foram feitas diversas indicações de atletas de nível superior, mas o valores envolvidos estavam acima do potencial do clube e acabaram sendo contratados jogadores que estavam no final da lista de indicações.

O Santos foi eliminado na primeira fase do Campeonato Paulista e passa por cerca de 30 dias sem jogos. Até o momento, nenhum reforço foi anunciado. Enquanto aguarda o desfecho da história, o técnico Odair Hellmann vem realizando treinos durante a semana e jogos-treino aos sábados.

Leia também: