Emily Lima diz que agora não se pode mais errar no Paulista (Crédito: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)

Neste sábado, o Santos vai estrear na segunda fase do Campeonato Paulista feminino e a técnica Emily Lima já preparou suas jogadoras para os desafios que as Sereias da Vila vão enfrentar na busca por uma vaga nas semifinais. O primeiro adversário do Peixe será o São José e o time também vai enfrentar o Rio Preto e o Audax.

Emily pede uma atenção especial a São José e Rio Preto, equipes que roubaram pontos do Santos na primeira fase – foram dois empates contra o time de São José dos Campos e um contra o clube de São José do Rio Preto.

“O São José eu conheço bem, já trabalhei lá. É uma equipe que evoluiu bastante desde a estreia contra nós até o início do segundo turno. E provavelmente encontraremos um time ainda melhor no sábado”, comentou a treinadora. “Já o Rio Preto é aquela pedrinha no sapato. É aquele time em que as meninas não desistem nunca. Você pode estar ganhando e achando que está controlando as ações, mas de repente elas vão lá e buscam o resultado. Não têm um futebol muito vistoso, mas são eficientes demais.”

O Audax, por outro lado, não criou muitas dificuldades para o Santos (foram duas confortáveis vitórias alvinegras, por 5 a 1 e 3 a 1), mas assim mesmo Emily diz que se trata de um time capaz de fazer frente às Sereias.

“Elas cresceram bastante, são muito bem organizadas com a posse de bola e têm a proposta definida de sair jogando com a goleira. Gosto bastante de jogar contra o Audax, pois elas têm um estilo parecido com o nosso e as duas equipes gostam de propor o jogo.”

A segunda fase do Paulista será disputada em turno e returno dentro dos grupos e as duas primeiras colocadas de cada chave vão avançar às semifinais. “Agora é matar ou morrer. Não podemos pensar em empatar ou perder. É buscar a vitória em todos os jogos. São três adversários competitivos, que avançaram de fase porque mereceram.”