O Campeonato Brasileiro começou de forma decepcionante para o torcedor santista, que estava animado com o reestreia do técnico Cuca no clube. O Peixe dominou e vencia o Red Bull Bragantino por 1 a 0 até os 47 minutos do segundo tempo, mas o gol de Claudinho, nos acréscimos, deixou um gosto amargo na Vila.
O próximo compromisso da equipe agora é fora de casa, quinta-feira, diante do Internacional. Já são mais de cinco meses sem uma vitória do Peixe, que até dominou o jogo contra o time do interior, mas por falta de competência e sorte, somou só um ponto no primeiro jogo do nacional
O Jogo
O torcedor santista sofreu o jogo todo. Com menos de 30 segundos de bola rolando, Vladimir já fazia boa defesa, evitando um placar adverso tão rapidamente. Os primeiros minutos da partida foram ainda do Red Bull Bragantino, mas com o passar do tempo o Peixe equilibrou e até dominou o confronto, mas gol que é bom, nada. E não foi por falta de chance.
Kaio Jorge, que incomodou muito a zaga do time do interior, roubou a bola dentro da área e sofreu pênalti. Sánchez, que não vive bom momento, bateu e chutou mal, com a bola batendo na trave antes de sair. O time de Cuca chegou pelo menos mais duas vezes, ambas com Kaio Jorge, mas faltou tranquilidade e precisão ao jovem atacante em suas conclusões.
A segunda etapa começou como a primeira, com o time de Bragança pressionando e Vladimir trabalhando. O Santos, com mais posso de bola, tinha dificuldade na criação, mas tinha Marinho e o mini míssil aleatório.
Sem conseguir chegar no gol, o atacante arriscou chute cruzado de longa distância. O “tiro” foi forte, mas não parecia que ia dar em nada até o goleiro Cleiton aceitar. Peixe 1 a 0.
A partir daí o Santos se soltou, criou, e quase marcou mais um. Mas Uribe e depois Soteldo erraram no mesmo lance e desperdiçaram um gol claro. E esse gol custou caro. Após o lance, o Red Bull Bragantino cresceu e exigiu boas defesas de Vladimir. E de tanto persistir, no final, já nos acréscimos, Claudinho acertou belo chute de fora da área e empatou o jogo para o time do interior.
Empate em 1 a 1 com sabor de derrota para o Peixe, que não vence desde 07 de março. São cinco meses sem o Santos somar três pontos em um jogo.
FICHA TÉCNICA
Santos 1 x 1 Red Bul Bragantino
1ª rodada do Campeonato Brasileiro 2020
Data: 09/08/2020
Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Público: jogo sem torcida devido a pandemia do COVID-19
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG)
Gols: Marinho aos 19’ minutos do segundo tempo; Claudinho aos 47′ do segundo tempo
Santos: Vladimir; Pará, Lucas Veríssimo, Luan Peres e Felipe Jonatan; Alison, Diego Pituca e Carlos Sánchez; Marinho (Jean Mota), Kaio Jorge (Uribe) e Soteldo. Técnico: Cuca
Red Bull Bragantino: Cleiton; Aderlan, Léo Ortiz, Fabrício Bruno e Edimar; Ryller (Claudinho), Matheus Jesus e Weverson (Robinho); Artur, Morato (Bruno Tubarão) e Alerrandro (Ytalo). Técnico: Felipe Conceição
Carlos Peixinho
Time apresentou futebol muito melhor, só não venceu devido problemas individuais.
Carlos Peixinho
Uribe, a cada jogo mostra o porquê tem que ser vendido rapidamente.
Carlos Peixinho
Soteldo, Sanches e Pituca foram muito mal nessa partida.
Um time que quer brigar na parte de cima precisa ganhar os pontos em casa e pontuar também fora de casa; time que quer vaga na Libertadores precisa ganhar em casa e beliscar alguns fora; time que não quer sofrer o risco de rebaixamento não pode vacilar em casa, contra as equipes mais fracas, pois esses pontos farão falta no final do campeonato e no jogo de volta, como visitante, o resultado é uma incógnita. O Santos FC não fez a lição de casa, simples assim. Time com jogadores limitadíssimos com salários incompatíveis pelo que entregam em campo.