Pedido frequente da torcida, o Santos conseguiu repatriar Jean Lucas, após várias tentativas em outras janelas de transferências. E mais do que isso, o meio-campista recusou outros dois rivais para poder voltar ao Peixe. Pelo menos é o que garantiu Soufiane Ait, seu empresário, em entrevista ao UOL.
“Eu nunca vi isso na minha vida. Como empresário, o melhor seria ouvir outros times do Brasil e da Europa que poderiam pagar mais, mas eu entendi que não era uma negociação racional. Era uma negociação emocional. O Jean queria o Santos e apenas o Santos. Meu objetivo era realizar esse desejo dele”, disse o empresário francês.
O Santos buscou a contratação de Jean Lucas durante a gestão de Andres Rueda em pelo menos três oportunidades, mas nunca teve o dinheiro necessário para convencer o Monaco. Dessa vez, algo que ajudou muito o clube alvinegro foi a chegada de Thiago Scuro, ex-Red Bull Bragantino, ao Monaco. O dirigente conhece o presidente do Peixe das negociações da LIBRA.
Com a ajuda do brasileiro, e de Sofiane, que foi até Monaco para convencer presidente e vice-presidente franceses a aceitarem a proposta do Santos, o negócio foi fechado. A transferência girou em torno 6 milhões de euros (R$ 32 milhões na cotação atual), parcelados em três anos.
O empresário relatou ainda na entrevista o diálogo que eles tiveram quando o clube do Principado aceitou a oferta:
“O Monaco aceitou, Jean. Agora precisamos negociar seu salário com o Santos.”
“Pode aceitar o que o Santos puder pagar”, disse o volante.
Jean deve estrear já neste domingo (23) contra o líder, Botafogo, em partida válida pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. Seu nome apareceu no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF na última sexta-feira (21).
O que de fato pesou foi o Santos ter cedido a preferência por Deivid ao clube francês. Jean Lucas pode ter aberto mão de alguma coisa, de fato, mas o que definiu foi a possibilidade de ter Deivid
VERDADE RICARDO, MAIS QUE JEAN LUCAS TEM MUITO CARÁTER E NÃO E AMBICIOSO ISSO ELE TEM DE SOBRA, É JUSTAMENTE O QUE FALTA NO TIME INTEIRO DO SANTOS…
Não é bem assim, o Palmeiras e o Flamengo têm dinheiro para contratar, o Monaco aceitou negociar com eles, o que determinou a vinda para o Santos foi a vontade do Jean Lucas que recusou a proposta dos clubes ricos.
Não fosse o Jean Lucas o Santos não teria a menor chance, ainda que pagasse a vista, outro jogador iria preferir se transferir para o Flamidia ou o rico Verde.
Os santistas devem receber o Jean Lucas com muito carinho e gratidão.
Mostrou que é uma pessoa digna, grato ao cluve que lhe deu confiança no inicio da carreira e o projetou para o mundo, na época o Flamidia tinha encostado ele.
Parabéns e gratidão ao Jean Lucas por escolher o nosso amado Santos F.C.
É impressionante a torcida do Santos, que opiniões escritas, da nojo!, ele odeia o couve e achando que todos também.
Que opiniões escrotas de alguns torcedores, odeiam o ckuve e acham que todos também odeiam,
Sempre gostei dele no Santos, mas esse papo de amor ao time é antigo e usado por grande parte dos jogadores.
Em tempos, achei uma excelente contratação que pode nos ajudar a sair da fase ruim que estamos vivendo.
Que Jean Lucad sirva de exemplo a muitos pé de rato que dizem não ao Santos, infelizmente não sabem o que dizem, Santos o maior clube da terra, essa fase com esse Presidente horrível passará e retornaremos ais trilhos de campeão novamente.
O PITUCA também é um excelente exemplo.
Pra mim o JEAN LUCAS e o PITUCA, ganharam DEFINITIVAMENTE a minha admiração e respeito.
Deus abençoe grandemente esses dois verdadeiros, “MENINOS DA VILA”.
É impressionate, embora não surpreendente, a incapacidade de interpretação de textos de alguns. Entre as coisas boas da inclusão digital está a revelação de que muitos, infelizmente, não entendem o que está escrito. Não é questão de divergência de opinião, mas de incapacidade cognitiva mesmo. Brasil mostra a sua face.
Parabéns ao JEAN LUCAS e ao PITUCA também. Eu acredito que futuramente o NEYMAR também voltará, digo o mesmo para o RODRIGO também.
Espero que não se arrependa… Bem vindo ao peixão.
Vamos ganhar peixão… Vamos sair dessa zica.