Pirani estreou com gol no Cuiabá (Crédito: Cuiabá EC / Reprodução)

Emprestado pelo Santos, o meia Gabriel Pirani estreou pelo Cuiabá marcando gol e dando empate para a equipe contra o Atlético-MG nos acréscimos, na Arena Pantanal, pelo Brasileirão nesta quinta-feira (21). O Menino da Vila entrou aos 17 minutos do segundo tempo, viu o Galo marcar aos 49 e empatou aos 53 minutos.

“Foi um momento indescritível. Fizemos uma grande partida, criamos várias chances, porém no fim do jogo tomamos o gol. Quando a bola sobrou, tive a felicidade de cortar o zagueiro e chutar. É um momento muito especial para a minha carreira. Fico feliz de poder ajudar meus companheiros.”, comemorou Pirani.

“Cheguei aqui com o propósito de dar o meu melhor. Claro que com uma estreia como essa, a confiança fica muito mais alta e o trabalho flui melhor. Porém, sei que temos muito trabalho pela frente. É um longo campeonato, o time está entendendo o que o professor está pedindo e podemos chegar longe.”, acrescentou.

Pirani foi emprestado em junho, mas apenas com a abertura da janela de transferências pôde fazer sua estreia pelo time de Mato Grosso. Revelado nas categorias de base do Peixe, Gabriel Pirani subiu ao profissional em 2020 e teve maior destaque no Brasileirão do ano passado, quando disputou 32 partidas e marcou três gols.

Nesta temporada, o garoto perdeu espaço com o ex-técnico Fabián Bustos e diretoria optou por um empréstimo para ele ganhar sequência. Ele foi um pedido do técnico António Oliveira. Ambos chegaram a trabalhar juntos na base do Santos, quando o português fazia parte da comissão de Jesualdo Ferreira.

O meia fez apenas três jogos no Campeonato Brasileiro e 14 em toda a temporada, mas não marcou gols e deu uma assistência. No geral, Pirani já tem 74 jogos com a camisa do Santos e cinco gols. Ele tem contrato com o Peixe até 31 de dezembro de 2025.