Jobson foi emprestado ao Náutico até o final da temporada (Crédito: TiagoCaldas / CNC)

O volante Jobson, que pertence ao Santos e foi emprestado ao Náutico para disputa da Série B, chegou oficialmente ao time do Recife. Ele recebeu a camisa 7 em sua apresentação oficial neste sábado (9), no estádio dos Aflitos.

O jogador foi apresentado ao time pernambucano e falou sobre sua chegada. Ele citou interesse de outros clubes, inclusive de Série A. Na segunda divisão, o CSA chegou a procurar o atleta, mas ele estava decidido a aceitar o convite do Náutico.

“Quando eu tive a oportunidade de voltar, fiquei feliz, contente pelo convite. Roberto Fernandes falou comigo um pouco. Conheço a torcida, já tive o prazer de sentir a nação gritando, comemorando nosso título em 2018. Quando meu empresário me falou eu não pensei duas vezes, tinha até outras propostas, inclusive da Série A, mas como eu falei, quando chego aqui, me sinto em casa”, disse o atleta.

Para o jogador, a mudança é bem-vinda. Em 2017, Jobson foi emprestado pelo Palmeiras ao clube pernambucano e viveu um momento especial na temporada seguinte: ele balançou as redes na grande final do Campeonato Estadual 2018 contra o Central, na Arena de Pernambuco, e levantou a taça de campeão.

Aos 26 anos, viveu seu melhor momento no Peixe em 2020, sob o comando do técnico Cuca, quando somou 26 jogos, com 15 vitórias, aproveitamento de 64%. Já no total, foram 44 partidas disputadas com a camisa alvinegra, anotando três gols, um deles na vitória contra o São Paulo por 1 a 0, em 2021.

A última partida do jogador com a camisa do time da Vila aconteceu no Campeonato Paulista, no dia 16 de março, no empate em 3 a 3 com a Ferroviária.